segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Deus e nós é uma unidade que não pode ser desfeita


LIÇÃO 324

Eu apenas sigo, pois não quero conduzir.

1. Pai, Tu és Aquele Que me deu o plano para minha salvação. Tu estabeleceste o caminho que devo seguir, o papel que devo assumir e todos os passos do caminho designado para mim. Eu não posso me perder. Só posso escolher me desviar por algum tempo e depois voltar. Tua Voz amorosa sempre vai me chamar de volta e guiar meus passos corretamente. Todos os meus meus irmãos podem seguir pelo caminho que lhes indico. No entanto, eu apenas sigo no caminho que leva a Ti, conforme Tu me orientas e queres que eu siga.

2. Sigamos, pois, Aquele Que conhece o caminho. Não precisamos hesitar porque não podemos nos perder de Sua Mão amorosa exceto por um instante. Caminhamos juntos porque O seguimos. E é Ele que torna certo o final e garante um volta segura para casa.

*

COMENTÁRIO:

A ideia que vamos praticar nesta segunda-feira, dia 19 de novembro, visa a nos mostrar a verdade daquilo que diz o texto a certa altura: "tu não precisas fazer nada". Ou aproveitando o mesmo mote podemos nos valer daquele título de um dos livros da Anna, que é: A Vida Tende a Dar Certo Nós é que Atrapalhamos

E, de fato, atrapalhamos, sempre que damos ouvidos e crédito ao que nos aconselha o falso eu - a imagem que construímos de nós mesmos, a que o Curso denomina ego -, e que não tem nada a ver com o que somos na verdade. Pois, na verdade, "ainda somos como Deus nos criou", uma lição que o livro nos pede para repetir algumas vezes ao longo das práticas.

De acordo com Joel Goldsmith, cujo ensinamento está de acordo com o que UCEM nos ensina, o milagre é este: Nossa união consciente com Deus - uma unidade que não pode ser desfeita, não importa o que pensemos, digamos, façamos ou acreditemos - torna tudo disponível, mesmo neste mundo, no momento em que sentimos a necessidade. E nada, nem ninguém, pode afastar isso de nós, de modo algum - nada, nem ninguém.

Sabendo disso, quem acha que é preciso conduzir? Quem está disposto a arriscar viver a ilusão da separação de Deus apenas para ter, na aparência, o controle sobre sua vida? Só o ego, que não quer abrir mão do controle,  que tem dificuldade para seguir e que acha que é capaz de conduzir não só a sua vida, mas muitas vezes se acha no direito de dizer o que é melhor para outros com quem convive.

Daí a enorme importância de praticarmos e praticarmos bem e com toda a atenção a lição deste dia. Não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário