segunda-feira, 28 de maio de 2012

Que tal ter a experiência da mudança na prática?



LIÇÃO 149

Minha mente contém só o que penso com Deus.

(137) Quando sou curado, não sou curado sozinho.

(138) O Céu é a decisão que tenho de tomar.

*

COMENTÁRIO:

Nesta segunda-feira, dia 28 de maio, a primeira das ideias para a revisão nos remete a dois princípios muito importantes dos milagres. Dois princípios que estão lá no início do livro texto. São eles o trigésimo quinto, que diz: "os milagres são expressões do amor, mas podem não ter sempre efeitos observáveis", e o quadragésimo quinto: "Um milagre nunca se perde. Pode tocar muitas pessoas que nem mesmo encontraste e produzir mudanças não sonhadas em situações das quais nem mesmo estás ciente".

A ideia da lição 137, conforme eu já disse anterioremente, nos assegura de forma muito clara que, ao nos curarmos, não curamos apenas a nós mesmos. Isto significa dizer - para que o reconheçamos de forma definitiva - que tudo o que fazemos traz consequências, para nós mesmos, para os que estão próximos de nós, para os que estão distante de nós, de quem nos lembramos, e também para o mundo inteiro, mesmo que elas não sejam visíveis para nós. Ela nos ensina, também de forma bem clara, que temos cem por cento de responsabilidade por tudo o que nos acontece, bem como por tudo o que acontece no mundo que construímos e que nos chegue à consciência. Quer estejamos dispostos a reconhecer isto, quer não. Lembram-se do que eu disse no comentário de ontem?

A segunda ideia que revisamos, a da lição 138, põe em nossas mãos todo o poder de que necessitamos para transformar o mundo no Céu que queremos viver, a partir do momento em que assumimos completa e total responsabilidade por ele. Para tanto, basta apenas nossa tomada de decisão. Pois o mundo muda conosco, quando mudamos. E é muito fácil experimentar isto na prática, conforme já sugeri nas práticas dos anos anteriores e volto a repetir aqui, hoje. Vale a pena fazer o teste. Faça-o.

Alguma coisa ou alguém o (a) incomoda em seu dia a dia? Experimente mudar sua forma de pensar a respeito de tal coisa ou de tal alguém. Faça-o de forma decidida pensando em curar-se da percepção equivocada (primeira ideia) e em criar uma experiência de Céu, de paz, de alegria e de felicidade (segunda ideia). Em pouco tempo, a coisa, ou a pessoa, que parecia ser um problema vai certamente deixar de sê-lo. E você vai poder passar a curar outras coisas que sua percepção lhe mostra de forma equivocada.

Pode nos contar, se quiser, é claro, os resultados depois de experimentar. Acho que todos vão se beneficiar da experiência e de compartilhá-la. 


Como vocês podem ver [podem?] este comentário é praticamente uma repetição do comentário feito em 2011. É claro que, em função da mudança das datas no calendário, tive de fazer alguns ajustes. Acho que ele continua a ser muito pertinente até para abrirmos nossos olhos para o fato de que basta que aceitemos a experiência que se apresenta, que a acolhamos e agradeçamos por ela, em todas as situações, para podermos fazer novas escolhas, quando for o caso. Escolhas que nos ponham sempre mais perto da alegria que deve ser nosso estado natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário