terça-feira, 22 de maio de 2012

Eliminar ilusões que bloqueiam o autoconhecimento



LIÇÃO 143

Minha mente contém só o que penso com Deus.

(125) Eu recebo a Palavra de Deus em paz hoje.

(126) Tudo o que dou é dado a mim mesmo.

*

COMENTÁRIO:

Mais um repeteco de comentário. Vamos revisar, nesta terça-feira, dia 22 de maio, mais duas ideias das práticas recente, com o firme propósito de nos aquietarmos para, em primeiro lugar, ouvir e receber em nós a Palavra de Deus e para, em seguida, aprender que tudo o que damos damos apenas a nós mesmos. Sempre. Em toda e qualquer circunstância.

Se voltarmos ao texto que a lição 126 nos oferece, como lembrei anteriormente, vamos ler lá que esta segunda ideia, ou seja, a de que tudo o que damos é apenas a nós mesmos que damos, é completamente estranha para o ego, que se vê separado e distante de tudo e de todos, lutando para tentar manter em pé as ilusões que criou e nas quais acredita.

Seguindo, pois, as orientações que recebemos antes, podemos descobrir nisto a importância das práticas. Em primeiro lugar, para aprendermos que, no silêncio e em paz, podemos nos abrir para ouvir a Voz por Deus e receber em nós Sua Palavra com alegria. E, segundo, para compreendermos que, em contato com o divino em nós, podemos abandonar todas as crenças a que o ego quer nos induzir, eliminando, assim, as ilusões que nos impedem de chegar ao conhecimento de nós mesmos,  e de entrar em contato com o que somos, na verdade, em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário