sábado, 28 de abril de 2012

Afastando-nos do julgamento e do medo da verdade



LIÇÃO 119

Para revisão pela manhã e à noite:

1. (107) A verdade corrigirá todos os erros em minha mente.

Estou errado quando penso que posso
 ser ferido de alguma forma. Eu sou o Filho de Deus,
cujo Ser repousa em segurança na Mente de Deus.

2. (108) Dar e receber são a mesma coisa na verdade.

Vou perdoar todas as coisas hoje, para poder aprender como
aceitar a verdade em mim, para vir a reconhecer minha inocência.

3. Para a hora:
A verdade corrigirá todos os erros em minha mente.

Para a meia hora:
Dar e receber são a mesma coisa na verdade.

*

COMENTÁRIO:

Agora já nos aproximamos do final de mais uma revisão. Neste sábado, dia 28 de abril, as ideias que vamos praticar são extremamente importantes para o reconhecimento, a aceitação e para o cumprimento de nosso papel no plano de Deus para a salvação.

Revendo comentários feitos anteriormente , acho que ainda se pode dizer que a educação que recebemos, formal ou não, quer se refira à espiritualidade, quer se refira às vicissistudes da vida e às formas de se viver, de modo mais ou menos geral, ensinava o temor a Deus, ensinava a temer a verdade. Pois quase sempre, quando contávamos a verdade a respeito de alguma coisa que tínhamos feito, traquinagem ou não, éramos castigados.

Aonde isso poderia nos levar a não ser à mentira e à corrupção? Afastamo-nos de nós mesmos, em função de um medo ilógico e irracional da verdade, uma vez que, aprendemos agora, o que quer que Deus seja só pode ser entendido como expressão de um Amor Incondicional e Infinito. E da Verdade. 

Jesus, pelo que nos contam as histórias a seu respeito, em sua passagem pelo mundo ensinava: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida". E nos ofereceu um mandamento diferente daquele ensinado por todos os que vieram antes dele, o do "olho por olho, dente por dente". Ele ensinava apenas o mandamento do amor. E nos garantia que Deus nos ama a todos como um só, pois somos todos, na unidade da qual não podemos nos separar, o Filho único de Deus.

O Curso, portanto, nos ensina, como eu já disse antes e como ele mesmo diz na revisão de hoje, a inverter as leis e os ensinamentos do mundo, instando-nos a praticar a aceitação da verdade como forma de corrigir todos os erros e ensinando-nos que "dar e receber são a mesma coisa". 

Por isso, reconhecer como verdadeiras, aceitar e praticar as ideias para este dia podem nos levar para bem mais perto da salvação do que imaginamos. Pois as práticas destas ideias vão nos afastar do julgamento, eliminar nosso medo da verdade e extinguir nosso medo de perder qualquer coisa ao dá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário