quinta-feira, 26 de abril de 2012

Não podemos ter uma vontade diferente da Deus



LIÇÃO 117

Para revisão pela manhã e à noite:

1. (103) Deus, sendo Amor, é também felicidade.

Que eu me lembre de que amor é felicidade e de que nada mais
traz alegria. E, por isto, escolho não levar em consideração nenhum
substituto para o amor.

2. (104) Busco apenas o que me pertence na verdade.

O amor é minha herança e, com ele, a alegria.
Estas são as dádivas que meu Pai me deu.
Quero aceitar tudo o que é meu na verdade.

3. Para a hora:
Deus, sendo Amor, é também felicidade.

Para a meia hora:
Busco apenas o que me pertence na verdade.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, vamos revisar duas ideias muito importantes, não que todas as outras também não sejam, é claro. No entanto, toca trabalhar o presente que é agora. Por isso, é que vamos tentar, com as práticas de hoje, trazê-las à mente, e mantê-las aí, sempre que qualquer situação aparentemente ameaçar nossa paz e nossa alegria. Na verdade, são elas - a paz e a alegria - que nos pertencem eternamente.

Como eu já disse várias vezes, só podemos abrir espaço para o sofrimento quando acreditamos que podemos, ou que alguém dentre nós pode, ter uma vontade diferente e separada da Deus. Na verdade, o Curso afirma, "dar e receber são a mesma coisa". É por isso que o ensinamento diz que só não temos aquilo que não damos. E porque ainda não aprendemos a reconhecer - e a aceitar - a Vontade de Deus para nós como sendo a nossa própria vontade..

É, pois, para nos ajudar a reconhecer, a entender e a aceitar que a Vontade de Deus para nós só pode ser a mesma que a nossa, uma vez que já aprendemos que não existe nenhuma outra vontade separada da d'Ele, que se destinam as práticas deste dia.


Às práticas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário