sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tudo o que importa é o que Deus nos oferece



LIÇÃO 104

Busco apenas o que me pertence na verdade.

1. A ideia de hoje continua com o pensamento de que alegria e paz não são apenas sonhos vãos. Elas são teu direito, em razão do que és. Elas vêm para ti de Deus, Que não pode deixar de te dar o que Ele quer. No entanto, tem de haver um lugar preparado para receber as dádivas d'Ele. Elas não são acolhidas com alegria por uma mente que, no lugar que pertence às dádivas d'Ele, recebe as que ela mesma fez como substitutos para as dádivas de Deus.

2. Hoje queremos eliminar todas as dádivas inúteis e feitas por nós mesmos, que colocamos no altar sagrado que pertence às dádivas de Deus. As dádivas que, na verdade, são nossas são as d'Ele. As dádivas que herdamos antes do tempo existir, e que ainda será nossas quando o tempo se transformar em eternidade, são as d'Ele. As dádivas que estão em nós agora são as d'Ele, pois elas são intemporais. E não precisamos esperar para tê-las. Elas nos pertencem hoje.

3. Por isto, escolhemos tê-las agora e saber que, ao escolhê-las em lugar daquilo que fizemos, nós apenas unimos nossa vontade àquilo que Deus quer e reconhecemos o mesmo como um só. Nossos períodos de prática mais longos, hoje, os cinco minutos de cada hora dados à verdade para tua salvação, devem começar como isto:

Busco apenas o que me pertence na verdade,
E a alegria e a paz são minha herança.

Deixa de lado, então, os conflitos do mundo, que oferecem outras dádivas e outras metas feitas de ilusões, testemunhadas por elas e buscadas apenas em um mundo de sonhos.

4. Deixamos tudo isto de lado e buscamos, em seu lugar, aquilo que é verdadeiramente nosso, à medida que pedimos para reconhecer aquilo que Deus nos dá. Abrimos um espaço sagrado em nossas mentes diante de Seu altar, onde Suas dádivas de paz e alegria são acolhidas e ao qual vimos para achar o que nos é dado por Ele. Vimos em confiança hoje, cientes de que o que nos pertence na verdade é o que Ele dá. E queremos não desejar mais nada, pois nada mais nos pertence na verdade.

5. Assim, abrimos o caminho para Ele, reconhecendo simplesmente que Sua Vontade já está feita e que a alegria e a paz nos pertencem como Suas dádivas eternas. Não nos permitiremos perdê-las de vista nos intervalos entre os momento em que vimos buscá-las aonde Ele as deposita. Traremos à mente este lembrete tantas vezes quanto pudermos:

Busco apenas o que me pertence na verdade.
As dádivas de Deus de alegria e de paz são tudo o que quero.

*

COMENTÁRIO:

Desculpem-me todos os que procuram a lição desta sexta-feira, dia 13 de abril, e só encontraram disponível a postagem da lição de ontem. Foi um lapso meu, que programei as postagens do final de semana se reparar que tinha pulado um dia. Acidentes do percurso, ainda mais que o blogger mudou sua forma de se apresentar para a edição e programação das postagens. Ainda estou apanhando um pouco.


Mas vamos ao que interessa. A ideia para as práticas de hoje busca nos abrir, e abrir espaço em nossas mentes e em nossos corações, para tudo aquilo que Deus nos oferece e que, na verdade, nos pertence e interessa: a alegria e a paz. Nada mais é importante. Nada além disso, desta disposição de abertura, pode nos pôr em contato com a felicidade completa e perfeita, a Vontade de Deus para nós que é a mesma vontade que a nossa.

É muito importante termos em mente que não precisamos e, de fato, nem queremos de verdade nada que não seja apenas aquilo que Deus nos oferece, pois, na verdade, não existe nada além daquilo que Deus dá, a não ser na ilusão. E as ilusões não nos interessam. As ilusões não oferecem nem alegria, nem paz, que dirá, então, felicidade? As ilusões só nos afastam da Vontade de Deus de felicidade perfeita para nós.

É por isso, entre outras coisas, que as práticas se fazem necessárias, para que aprendamos a abrir mão das ilusões, para que aprendamos a entrega, por confiar que é apenas o espírito em nós que sabe o que é melhor para nós, por entender claramente que as ilusões não podem nunca oferecer nada que dure para sempre.


Às práticas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário