quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quem é o ausente em meu castelo interior?


LIÇÕES 361 a 365


Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de Tua orientação me dá paz.

1. E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de uma ideia, isto Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente tranquila e aberta, estas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai, e por Seu Filho santo.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro, vamos praticar pela segunda vez a ideia que nos foi apresentada ontem. E como eu disse ontem e também no ano passado, é com esta mesma ideia que vamos encerrar as práticas que se seguem até o final do ano.

As práticas com esta ideia servem para que nos lembremos mais uma vez de que não nos falta nada. Para que nos lembremos mais uma vez de que não precisamos fazer nada. Já estamos salvos e o mundo também já está salvo conosco.

Basta que voltemos para ele o olhar amoroso que aprendemos e compartilhamos do Espírito Santo e que voltemos para nós mesmos - e para todos os que fazem esta jornada conosco - este mesmo olhar. Todos os dias, a toda hora, em todos os instantes, em todos os lugares e em todas as circunstâncias. 

Vamos repetir mais uma vez a oração de ontem? Aí vai: 


Meu Deus, dai-me com urgência 
o ser que ainda não sou. 
Careço por demais de mim 
eterno ausente 
do castelo interior sempre vazio. 
Trazei, ó Deus, minha alma que passeia 
por puro passear 
a este jardim secreto 
onde espero por mim, faz tanto tempo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário