terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A estrela tem de brilhar no Céu interior de cada um


LIÇÃO 360

Que a paz esteja comigo, o Filho santo de Deus,
Paz para meu irmão, que é um comigo.
Que, a partir de nós, todo o mundo seja abençoado.

1. Pai, é Tua paz que quero dar, por recebê-la de Ti. Eu sou Teu Filho, para sempre apenas tal como Tu me criaste, pois os Grandes Raios permanecem eternamente serenos e tranquilos em mim. Quero alcançá-los no silêncio e na clareza, pois a clareza não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Que a paz esteja comigo, e paz para todo o mundo. Fomos criados na santidade e permanecemos nela. Teu Filho é igual a Ti na inocência perfeita. E, com este pensamento, dizemos com alegria: "Amém".

*

COMENTÁRIO:

Chegou o Natal! Com ele encerramos as práticas cujo tema central foi a instrução [O que sou?]. E,  lembrando-nos mais uma vez do texto "O Natal como fim do sacrifício", vamos pôr toda a atenção no que ele diz acerca do símbolo do Natal: a estrela. 

Vamos buscar, nesta terça-feira, 25 de dezembro, seguindo a orientação do Curso, não ver a estrela fora de nós, mas brilhando em nosso Céu interior, aceitando-a como o sinal de que "o tempo de Cristo veio. [E] Ele vem sem nada exigir. Ele não pede nenhum sacrifício de ninguém". Ao contrário, ele nos oferece a paz, ele nos traz a luz e alegria.

Ainda de acordo com a orientação do texto, vamos praticar para nos tornarmos capazes de dar ao Espírito Santo tudo o que iria nos ferir. Aceitemos ser completamente curados, para podermos nos unir a Ele na cura e festejar nossa libertação juntos.

Ouçamos, por fim, e aceitemos o conselho de não deixarmos que nenhum desespero obscureça a alegria do Natal, pois, como o texto afirma, "o tempo de Cristo não tem significado à margem da alegria". É por isso que precisamos nos unir na celebração da paz.

Feliz Natal a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário