terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Que tal nos prepararmos para a tomada de decisão?


LIÇÃO 346

Hoje a paz de Deus me envolve,
E esqueço todas as coisas exceto Seu Amor.

1. Pai, desperto hoje com milagres que corrigem minha percepção de todas as coisas. E dessa forma começa o dia que compartilho Contigo da mesmo modo que compartilharei a eternidade, pois o tempo deixa de ter significado. Eu não busco as coisas do tempo e por isso não olharei para elas. O que busco hoje transcende todas as leis do tempo e das coisas percebidas no tempo. Quero me esquecer de todas as coisas exceto de Teu Amor. Quero habitar em Ti e não conhecer nenhuma lei exceto Tua lei do amor. E quero achar a paz que Tu criaste para Teu Filho e esquecer todos os brinquedos bobos que fiz enquanto vejo Tua glória e a minha.

2. E, quando a noite chegar hoje, nós não nos lembraremos de nada a não ser da paz de Deus. Pois hoje aprenderemos qual paz é a nossa, quando nos esquecermos de todas as coisas exceto do Amor de Deus.

*

COMENTÁRIO:

Nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, vamos nos deixar envolver, com as práticas, pela paz de Deus, e buscar esquecer, como nos pede a lição, de todas as coisas que não venham de Seu Amor.

Estamos já nos aproximando do final do ano, daquele momento em que normalmente buscamos tomar algumas decisões para o período que se inicia proximamente, esperando viver experiências mais ricas e plenas que nos levem cada vez mais para perto da alegria e da paz perfeitas; a Vontade de Deus para nós.

Que esperamos? Já tomamos a decisão que importa? Já estamos preparados para colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas? Estamos já prontos para nos deixarmos, de fato, envolver pela paz e pelo amor d'Ele? Já nos conscientizamos de que não há nada que queiramos, de verdade, neste mundo? Ou ainda esperamos encontrar aqui, algo que nos dê a felicidade? Ainda achamos que há algo de valor neste mundo? Algo por que valeria a pena dar nossa vida?

É para aprender a responder esta questões que o Curso nos oferece as práticas. 

Às práticas, pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário