sábado, 29 de dezembro de 2012

Praticando de novo a entrega do comando a Deus


LIÇÕES 361 a 365

Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.

1. E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de uma ideia, isto Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente tranquila e aberta, estas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai, e por Seu Filho santo.

*

COMENTÁRIO:

Repetindo o que eu disse no ano passado, vamos nos lembrar de um ditado muito antigo, segundo o qual para se chegar a algum lugar é preciso apenas dar o primeiro passo. Começar, de fato, a jornada. No ano que está prestes a terminar, nosso primeiro passo foi a decisão de passá-lo com Deus, ouvindo a Voz d'Ele em nós mesmos pelas práticas das ideias e pelas lições deste ensinamento.

Neste sábado, dia 29 de dezembro, vamos dar, juntos, mais um passo. E é claro que o fazemos repetindo as práticas da mesma ideia a que já nos acostumamos nos últimos três dias. A ideia com a qual vamos também terminar esta etapa de nossa jornada.

Como eu disse antes também, Deus vai conosco e não nos pede nada. Não exige nada de nós. Basta que deixemos tudo a cargo d'Ele. É certo que receberemos tudo aquilo de que precisamos. Pois Ele conhece, de fato, nossas necessidades todas antes mesmo de pensarmos nelas.

Não nos fiemos, porém, nas certezas que a razão do mundo nos oferece. Não nos deixemos enganar pelas certezas que nos oferece o falso eu e que são apenas parte de sua necessidade de tornar real a ilusão, que não pode nunca vir a ser real. Deixemo-nos, antes, embalar pelas palavras do poeta Daniel Lima que, tal como no anos passado, continua a nos dizer: 


Antes, vivia na certeza, 
como uma águia aprisionada na gaiola. 
A dúvida me libertou 
deixando-me voar no espaço livre, 
não mais certo de nada 
senão da importância do voo. 


Pratiquemos, pois, mais uma vez a entrega do comando a Deus, deixando as certezas e as dúvida a cargo d'Ele.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário