domingo, 30 de dezembro de 2012

Qual é o momento certo para se começar algo?


LIÇÕES 361 a 365

Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.

1. E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de uma ideia, isto Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente tranquila e aberta, estas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai, e por Seu Filho santo.

*

COMENTÁRIO:

Conforme lhes disse ao iniciar estas lições finais, em lugar de repetir a ideia para as práticas cinco vezes, por ser este um ano bissexto, vamos repeti-las seis vezes. Esta, a quinta, seria a que em anos normais encerraria as práticas. Vai ser a penúltima neste ano. 

Podemos, pois, aproveitar para lembrar que o fim, neste caso, não significa, de fato, fim. É apenas a ocasião para o recomeço, como tudo o que termina em nossa vida, nas experiências por que passamos, a partir daquilo que escolhemos viver. 

Vale, por isso, talvez, relembrar aqui, e agora, aquelas quatro leis espirituais que se ensina na Índia. O que acham? Como vou citá-las de cabeça, pode ser que a forma fique um pouco diferente do original. Por isso, se alguém quiser lê-las como de fato são, basta pesquisar aqui mesmo no blogue, onde elas foram postadas pela primeira vez e as terá na forma original.

1. A pessoa que vem é a certa.
2. Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.
3. Sempre que você começa alguma coisa é o momento certo. 
4. Quando alguma coisa acaba, termina de fato.

Que lhes parece isso como forma de aprofundar as práticas desta penúltima lição?



Nenhum comentário:

Postar um comentário