quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O que Jesus ensina é o absoluto perdão divino


LIÇÃO 354

Cristo e eu estamos juntos na paz
E na clareza de objetivo. E n'Ele
Está Seu Criador, assim como Ele está em mim.

1. Minha unidade com o Cristo me estabelece como Teu Filho, além do alcance do tempo e inteiramente livre de qualquer lei que não a Tua. Não tenho nenhuma identidade a não ser Cristo em mim. Não tenho nenhum objetivo a não ser o d"Ele Mesmo. E Ele é igual a Seu Pai. Deste modo eu também tenho de ser um Contigo assim como Ele. Pois quem é Cristo senão Teu Filho tal qual Tu O criaste? E o que sou a não ser o Cristo em mim?

*

COMENTÁRIO:

Estar em Cristo, com Cristo, é experimentar a graça. Ou como diz o Curso, no sétimo capítulo, a respeito do estado de graça: "A graça é o estado natural de todo Filho de Deus. Quando ele não está em estado de graça, está fora de seu ambiente natural e não funciona bem. (...) Um Filho de Deus só é feliz quando sabe que está com Deus"...

É isso que vamos aprender e vivenciar com as práticas da ideia para esta quarta-feira, dia 19 de dezembro, que quer nos tornar capazes de compreender que, "como disse Jesus, quanto mais nos tornamos filhos (ou filhas) de Deus, mais nos tornamos parecidos com Deus - generosos, compassivos, imparciais, serenos", conforme Stephen Mitchell em seu livro O Evangelho Segundo Jesus, aproveitando partes dos comentários anteriores a esta mesma lição.

E, em razão da ideia que praticamos hoje, ouçamos mais o que nos diz Mitchell: "Jesus nos ensina por meio de suas palavras e ações, a não julgar (significando não condenar), mas a manter nossos corações abertos para todas as pessoas..."

"Jesus nos adverte contra o ódio e ensina o amor aos inimigos... Jesus nos fala de Deus como um pai amorosos, até mesmo para com os vis... Jesus inclui todas as pessoas quando chama a Deus de 'nosso Pai no céu'... Jesus ensina que todos aqueles que se reconciliam e todos aqueles que amam seus inimigos são filhos de Deus... Jesus não está interessado em definir quem ele é... Jesus ensina o absoluto perdão divino..."

Repetindo o que eu disse antes, é para compreender, reconhecer, aceitar e trazer isto a nossas formas de viver no dia a dia que praticamos. 

OBSERVAÇÃO: Este comentário é, como alterações mínimas, uma cópia daquele publicado para esta mesma lição no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário