quinta-feira, 29 de abril de 2010

O caminho, a verdade e a vida

LIÇÃO 119

Para revisão pela manhã e à noite:

1. (107) A verdade corrigirá todos os erros em minha mente.

Estou errado quando penso que posso ser ferido de alguma forma. Eu
sou o Filho de Deus, cujo Ser repousa em segurança na Mente de Deus.

2. (108) Dar e receber são a mesma coisa na verdade.

Vou perdoar todas as coisas hoje, para poder aprender como
aceitar a verdade em mim, para vir a reconhecer minha inocência.

3. Para a hora:

A verdade corrigirá todos os erros em minha mente.

Para a meia hora:

Dar e receber são a mesma coisa na verdade.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quinta-feira, dia 29 de abril, já nos aproximamos do fim da revisão. Mas as ideias que vamos praticar são extremamente importantes para a aceitação e para o cumprimento de nosso papel no plano de Deus para a salvação.

De uma forma geral, todos, ou quase todos, nós fomos ensinados a temer a Deus, a temer a verdade. E isso nos levou à mentira e à corrupção. Afastamo-nos de nós mesmos, em função de um medo ilógico e irracional, uma vez que Deus é só Amor. E Verdade. Jesus, em sua passagem pelo mundo ensinava: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida". E nos ofereceu um mandamento diferente daquele ensinado anteriormente, o do "olho por olho, dente por dente". E nos garantiu que Deus nos ama a todos como um só, pois somos todos o Filho único de Deus.

O Curso nos ensina, pois, a inverter as leis e os ensinamentos do mundo na revisão de hoje, instando-nos a praticar a aceitação da verdade como forma de corrigir todos os erros e ensinando-nos que "dar e receber são a mesma coisa". Aceitar e praticar as ideias para este dia podem nos levar para bem mais perto da salvação do que imaginamos. Pois praticar tais ideias pode e vai nos afastar do julgamento, ao eliminar nosso medo da verdade e ao extinguir nosso medo de perder qualquer coisa ao dá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário