sexta-feira, 16 de abril de 2010

Assumir o papel de mensageiros de Deus

LIÇÃO 106

Que eu me aquiete e escute a verdade.

1. Se estiveres disposto a deixar de lado a voz do ego, por mais alto que ela pareça chamar; se estiveres disposto a não aceitar suas dádivas mesquinhas que não dão nada que realmente queiras; se estives disposto a ouvir com uma mente aberta, que não te diz o que a salvação é; então, ouvirás a Voz poderosa da verdade, serena em poder, forte em tranquilidade e absolutamente correta em Suas mensagens.

2. Escuta e ouve teu Pai te falar por meio da Voz que Ele designou, que silencia o alarido do sem significado e mostra o caminho para a paz àqueles que não podem ver. Aquieta-te hoje e escuta a verdade. Não te deixes enganar pelas vozes dos mortos, que te dizem que encontraram a fonte da vida e a oferecem a ti para acreditares. Não dês atenção a elas, mas escuta a verdade.

3. Não tenhas medo de te desviar das vozes do mundo hoje. Anda com leveza para além da percepção insignificante delas. Não lhes dês ouvidos. Aquieta-te e escuta a verdade hoje. Ultrapassa todas as coisas que não falem d'Aquele Que mantém tua felicidade em Sua Mão, oferecendo-a a ti em acolhimento e amor. Ouve só a Ele hoje e não esperes mais para alcançá-Lo. Ouve uma única Voz hoje.

4. Hoje se cumpre a promessa da Palavra de Deus. Ouve e fica em silêncio. Ele quer falar contigo. Ele vem com milagres mil vezes tão felizes e maravilhosos quanto aqueles que já sonhaste ou desejaste em teus sonhos. Os milagres d'Ele são verdadeiros. Eles não se desvanecerão quando o sonho acabar. Em lugar disto, eles porão fim ao sonho e durarão para sempre, pois vêm de Deus para Seu Filho querido, cujo outro nome é tu. Prepara-te para milagres hoje. Permite que se cumpra hoje a antiga promessa de teu Pai para ti e para todos os teus irmãos.

5. Ouve-O hoje e escuta a Palavra que ergue o véu que está sobre a terra e desperta todos os que dormem e não podem ver. Deus os chama por teu intermédio. Ele precisa de tua voz para falar com eles, pois quem poderia alcançar o Filho de Deus exceto seu Pai chamando por meio de teu Ser? Ouve-O hoje e oferece tua voz a Ele para falar com toda a multidão que espera para ouvir a Palavra que Ele dirá hoje.

6. Apronta-te para a salvação. Ela está aqui e te será dada hoje. E aprenderás tua função d'Aquele Que a escolheu para ti em Nome de teu Pai. Escuta hoje e ouvirás uma Voz que ressoará pelo mundo inteiro a partir de ti. O portador de todos os milagres precisa que tu os recebas primeiro e, assim, te tornes o feliz doador daquilo que recebeste.

7. Desta forma a salvação começa e desta forma termina: quando tudo for teu e tudo for doado, a salvação permanecerá contigo para sempre. E a lição está aprendida. Hoje praticamos o dar, não da maneira que o compreendes, mas da forma como dar é. Os exercícios de cada hora devem começar com este pedido para teu esclarecimento:

Eu me aquietarei e escutarei a verdade.
O que significa dar e receber?

8. Pergunta e espera uma resposta. Teu pedido é uma pergunta cuja resposta espera para ser recebida por ti há muito tempo. Ela dará início ao ministério para o qual vieste e que libertará o mundo do pensamento de que dar é uma forma de perder. E, então, o mundo fica pronto para entender e receber.

9. Aquieta-te e escuta a verdade hoje. Para cada cinco minutos gastos em escutar, mil mentes se abrem à verdade e ouvirão a Palavra sagrada que ouves. E, quando a hora passar, tu liberarás de novo mais mil que param, junto contigo, para pedir que a verdade lhes seja dada.

10. Hoje a Palavra sagrada de Deus se mantém por meio de teu recebimento dela para ser dada, de modo que possas ensinar ao mundo o que significa dar, escutando e aprendendo d'Ele. Não te esqueças, neste dia, de reforçar tua escolha de ouvir e de receber a Palavra com este lembrete, feito a ti mesmo tantas vezes quantas possíveis hoje:

Que eu me aquiete e escute a verdade.
Hoje, eu sou o mensageiro de Deus,
Minha voz é d'Ele, para dar o que recebo.

*

COMENTÁRIO:

Nesta sexta-feira, dia 16 de abril, vamos nos preparar da melhor maneira possível para escutar a Voz de Deus nos instruindo a respeito de como receber a salvação para nós mesmos, para sermos capazes de oferecê-la ao mundo.

E é claro que precisamos estar dispostos a isto. Mais do que necessário, é essencial que estejamos dispostos a isto. Ou não ouviremos a Voz d'Ele. Pois, para tanto, precisamos estar dispostos a fazer calar todas as vozes do mundo, para ouvir unicamente a Voz por Deus em nós. Também precisamos estar dispostos a aceitar e assumir nosso papel como mensageiros de Deus.

Preparemo-nos, pois, para receber a salvação, que cumpre a promessa de Deus para nós, trazendo-nos a salvação e nos oferecendo os meios para levá-la a todos e ao mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário