terça-feira, 27 de abril de 2010

Aceitar a Vontade de Deus

LIÇÃO 117

Para revisão pela manhã e à noite:

1. (103) Deus, sendo Amor, é também felicidade.

Que eu me lembre de que amor é felicidade e de que nada mais
traz alegria. E, por isto, escolho não levar em consideração nenhum
substituto para o amor.

2. (104) Busco apenas o que me pertence na verdade.

O amor é minha herança e, com ele, a alegria.
Estas são as dádivas que meu Pai me deu.
Quero aceitar tudo o que é meu na verdade.

3. Para a hora:

Deus, sendo Amor, é também felicidade.

Para a meia hora:

Busco apenas o que me pertence na verdade.

*

COMENTÁRIO:

Neste dia 27 de abril, vamos revisar duas lições importantes. E vamos tentar mantê-las em mente sempre que qualquer situação ameaçar nossa paz e nossa alegria. Na verdade, são elas que nos pertencem eternamente.

Como dizia uma lição anterior, só podemos abrir espaço para o sofrimento quando acreditamos que pode existir uma vontade diferente e separada da Deus. Na verdade, só não temos aquilo que não damos, porque ainda não aprendemos a aceitar a Vontade de Deus para nós.

Que nossas práticas nos ajudem a entender e a aceitar a Vontade d'Ele para nós, pois ela é a mesma que a nossa.

2 comentários:

  1. Oi Moisa,
    diante desta declaracao, tudo que tenho e dizer e amem.
    Que assim seja a vida de alegrias e felicidade.

    Um bj diretamente de Jacarta.

    como meu marido diz "Back on track now " depois de tantos fusos horarios ah...esse tempo.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Dani...

    Já passou o "jet leg"?
    Lembre-se de que o tempo só é necessário ao ego, para a construção da experiência de ilusão que vivemos. No presente, no agora, o tempo deixa de ser necessário.

    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir