sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aprendendo a abandonar as ilusões

LIÇÃO 120

Para revisão pela manhã e à noite:

1. (109) Eu descanso em Deus.

Eu descanso em Deus hoje e O deixo trabalhar em mim, e por meu
intermédio, enquanto descanso n'Ele em paz e em perfeita segurança.

2. (110) Eu sou como Deus me criou.

Eu sou o Filho de Deus. Hoje deixo de lado todas as ilusões doentias acerca
de mim mesmo e permito que meu Pai me diga Quem eu sou realmente.

3. Para a hora:

Eu descanso em Deus.

Para a meia hora:

Eu sou com Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Encerramos nesta sexta-feira, dia 30 de abril, nossa terceira revisão com duas ideias que trazem em si toda a força e todo o poder para nos libertar de todas as ilusões que inventamos a respeito do que somos e do que é o mundo.

Ao contrário do que podemos pensar, façamos o que quer que façamos, descansamos em Deus, enquanto a ilusão de nós mesmos que criamos se debate em um mundo de fantasias que não leva a lugar nenhum e que podemos abandonar tranquilamente a qualquer instante. Agora mesmo, se quisermos. Basta que acreditemos de fato nesta ideia para reconhecermos que não há nada que queiramos mudar no mundo, ou em nós mesmos, porque ainda somos como Deus nos criou.

Independente do que façamos, somos como Deus nos criou. Vamos ser sempre assim. Nada nesta vida ilusória de sofrimento, de dor e de morte que pensamos levar pode mudar a verdade do que somos. Esta ideia deveria bastar para nos dar a tranquilidade, a serenidade e a paz, que completam a alegria perfeita que é a Vontade de Deus para nós.

Às práticas pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário