quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"O mundo é só um véu que encobre a verdade."


LIÇÃO 272

Como ilusões podem satisfazer o Filho de Deus?

1. Pai, a verdade me pertence. Meu lar está localizado no Céu por Tua Vontade e pela minha. Sonhos podem me satisfazer? Ilusões podem me trazer felicidade? O que, a não ser ser a lembrança de Ti, pode satisfazer Teu Filho? Não aceitarei nada menos do que Tu me dás. Estou cercado por Teu Amor, sempre tranquilo, sempre bondoso e sempre seguro. O Filho de Deus tem de ser como Tu o criaste.

2. Hoje vamos ignorar as ilusões. E, se ouvirmos a tentação nos chamar para ficarmos e nos demorarmos em um sonho, nós nos desviaremos e nos perguntaremos se nós, os Filhos de Deus, que podemos escolher o Céu tão facilmente quanto o inferno, poderíamos ficar satisfeitos com sonhos, e o amor substituirá todo o medo com alegria.

*

COMENTÁRIO:

Precisamos aprender e fixar em nós a ideia de que tudo o que o mundo pode nos oferecer são apenas ilusões. Não há nada que, de fato, queiramos no mundo, uma vez que nada do que aparentemente existe no mundo vai durar até a eternidade. Pois, conforme o que já aprendemos, o mundo em si mesmo não tem nenhum valor. Lembram-se do texto do capítulo 26 que lhes ofereci dia destes?

O mundo é apenas um véu que encobre a verdade e não permite ver a realidade, enquanto olharmos para ele com os olhos do corpo apenas. Neste período, o tema que unifica nossas práticas ensina o que é o Cristo. É a visão d'Ele que vai nos permitir ignorar o mundo, as coisas do mundo, as ilusões todas, para vermos, além delas, o Céu, nosso verdadeiro lar.

A ideia que praticamos nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, é um instrumento precioso para aprendermos a questionar nossos desejos. A partir dela podemos avaliar o quanto estamos apegados às ilusões. A partir dela podemos voltar nosso olhar para dentro de nós mesmos e decidir olhar para o mundo de modo diferente.

Às práticas, pois.


Uma observaçãoEstou quase que praticamente repetindo os comentários feitos no ano passado porque estou com meu computador no conserto. Acredito que em alguns poucos dias volto a comentar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário