segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Aprendendo a entregar a dúvida e o resultado

LIÇÃO 255

Escolho passar este dia na paz perfeita.

1. Não me parece que posso escolher ter apenas paz hoje. E, não obstante, meu Deus me garane que Seu Filho é como Ele Mesmo. Que neste dia eu tenha fé n'Aquele Que diz que sou o Filho de Deus. E permita que a paz que escolho para ser minha hoje testemunhe a verdade daquilo que Ele diz. O Filho de Deus não pode ter nenhuam preocupação e tem de permanecer na paz do Céu para sempre. Em Nome d'Ele dedico o dia de hoje a encontrar aquilo que meu Pai quer para mim, aceitando-o como meu e dando-o a todos os Filhos de meu Pai junto comigo.

2. E, por isto, meu Pai, quero passar este dia Contigo. Teu Filho não Te esqueceu. A paz que Tu deste a ele ainda está em sua mente, e é lá que eu escolho passar o dia de hoje.

*

COMENTÁRIO:

A ideia para as práticas desta segunda, dia 12 de setembro, para iniciar a semana, nos convida a pensar em algumas das razões pelas quais não nos sentimos em paz, ou por que achamos que não podemos escolher a paz de Deus.

Repetindo o que eu disse no ano passado ao comentar esta mesma lição, em algum ponto do primeiro livro da trilogia Conversando com Deus, Neale Donald Walsch diz que uma das nossas grandes ilusões "é acreditar que existem dúvidas acerca do resultado da vida". É "esta dúvida quanto ao resultado final da vida quem criou nosso maior inimigo, que é o medo".

Ele explica: "se duvidamos do resultado... temos de duvidar do Criador - temos de duvidar de Deus. E se duvidamos de Deus temos de viver com o medo e com a culpa toda a vida. É por isso que o Curso nos ensina que, quando nos decidimos pela entrega ao Espírito Santo, temos de entregar não apenas a dúvida, mas também o resultado. Pois quando tentamos ajudar o Espírito Santo, orientando-o em relação àquilo que queremos como resultado de nossa entrega, na verdade não entregamos.

E mais, diz Neale: "se duvidamos das intenções de Deus - e da capacidade de Deus para produzir este resultado final - então como podemos relaxar alguma vez? Como podemos achar paz verdadeiramente em algum momento"?

Tomara possamos, com as práticas de hoje, compreender estas questões, respondê-las para nós mesmos e experimentar a paz de Deus, que traz sempre consigo a alegria completa e perfeita que é a Vontade d'Ele para nós.

Um comentário:

  1. Oi Mouss,
    Oi Cristiane, boa semana para vocês aí do outro lado do mundo.
    Tenho sentido falta dos teus comentários e dos das outras meninas também.
    Por aqui seguimos praticando...
    Fiquem com Deus!
    Bjs
    Nina

    ResponderExcluir