domingo, 31 de julho de 2011

Ser a manifestação do Deus Vivo no mundo

LIÇÃO 212

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (192) Tenho uma função que Deus quer que eu cumpra.

Busco a função que me libertará de todas as vãs ilusões do mundo. Só a função que Deus me dá pode oferecer liberdade. É apenas isto que busco, e só aceitarei isto como meu.

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Neste domingo, dia 31 de julho, vamos revisar a ideia que tem particular importância para a re-descoberta de nosso papel na ordem das coisas, de acordo com a Vontade de Deus. Tudo o que precisamos fazer é lembrar de nossa condição de Filhos santos do Próprio Deus, conforme a ideia que praticamos ontem.

Uma passagem do livro texto nos sugere reconhecer e aceitar a ideia: "O Próprio Deus é incompleto sem mim".  Ora, esta ideia é fundamental para que recobremos o direito à herança divina que nos cabe, para que possamos ser a manifestação do Deus Vivo em nosso aparente estar-no-mundo.

E não há como não reconhecê-la se pensarmos que a ideia de Deus é uma ideia todo-abrangente. Ele só existe para mim, para nós, para quem quer que seja, quando tudo e todos começam e terminam n'Ele. Tudo se recobre de sentido no Amor que é capaz de abarcar a tudo e a todos em Si.

Assim, da mesma forma que precisamos de Deus para que nossas vidas tenham sentido, Deus precisa de todos e de cada um de nós assumindo o compromisso com a função que nos cabe para a realização de Seu plano para a salvação do mundo, para a realização de Sua Vontade de alegria e paz perfeitas e completas para cada um. E para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário