terça-feira, 26 de julho de 2011

Reconhecer a dependência de Deus nos faz livres

LIÇÃO 207

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (187) Abençoo o mundo porque abençoo a mim mesmo.

A bênção de Deus brilha sobre mim desde o interior do meu coração, onde Ele habita. Só preciso me voltar para Deus e todo o pesar se dissipa à medida que aceito Seu Amor infinito por mim.

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

A ideia que o Curso nos oferece para as práticas desta terça, 26 de julho, dá-nos a novamente a oportunidade de reconhecermos nossa completa dependência de Deus, pois só n'Ele podemos abençoar o mundo, por nos reconhecermos abençoados e aceitarmos a bênção que Ele nos dá.



Em Deus tudo é bênção. E não há um momento sequer em que não estejamos em n'Ele. É só na ilusão que podemos acreditar em uma separação que nunca existiu, não existe e não existirá jamais. Pois vivemos e nos movemos em Deus o tempo todo, mesmo quando aparentemente não O sentimos próximo de nós. Na verdade, nosso existir só tem sentido porque existimos na Unidade com o Pai. Sem Ele nada existe.

Lembrando de uma das passagens do Curso que citei no ano passado: "não podes conhecer o poder real do Filho em seu verdadeiro relacionamento com o Pai, a menos que reconheças tua completa dependência de Deus". E é também só a partir desse reconhecimento que podemos conhecer também todas as bênçãos que o Pai nos dá. Ou reconhecer tudo como bênção. Pois, se há alguém de quem depender, quem senão Deus pode nos dar tudo aquilo de que precisamos?

Na verdade, só seremos capazes de aprender, reconhecer e viver a liberdade quando reconhecermos e aceitarmos nossa total dependência de Deus. Ou vocês acham que existe outra forma de ser livre?

Um comentário:

  1. Caros, caras,

    Estou abrindo os comentários apenas para dar as boas vindas a dois novos seguidores do blogue, o que eu não tinha feito até hoje.

    Como de hábito, bem-vinda Monica, que se juntou a nós desde o dia 20/julho e bem-vinda(o) a outra pessoa que aparece com o nome "rari-aa".

    Fiquem, por favor, à vontade para comentar, criticar, contribuir e compartilhar suas experiências com o UCEM e com as práticas diárias dos exercícios.

    Obrigado por se juntarem a nós.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir