quarta-feira, 27 de abril de 2011

A paz e a alegria nos pertencem eternamente

LIÇÃO 117

Para revisão pela manhã e à noite:

1. (103) Deus, sendo Amor, é também felicidade.

Que eu me lembre de que amor é felicidade e de que nada mais
traz alegria. E, por isto, escolho não levar em consideração nenhum
substituto para o amor.

2. (104) Busco apenas o que me pertence na verdade.

O amor é minha herança e, com ele, a alegria.
Estas são as dádivas que meu Pai me deu.
Quero aceitar tudo o que é meu na verdade.

3. Para a hora:
Deus, sendo Amor, é também felicidade.

Para a meia hora:
Busco apenas o que me pertence na verdade.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quarta-feira, dia 27 de abril, vamos revisar duas ideias muito importantes. E vamos tentar, com nossas práticas, mantê-las em mente sempre que qualquer situação aparentemente ameaçar nossa paz e nossa alegria. Na verdade, são elas - a paz e a alegria - que nos pertencem eternamente.

Como disse em um comentário a uma lição anterior, só podemos abrir espaço para o sofrimento quando acreditamos que podemos, ou que alguém dentre nós pode, ter uma vontade diferente e separada da Deus. Na verdade, o Curso afirma, só não temos aquilo que não damos, porque ainda não aprendemos a aceitar a Vontade de Deus para nós.

As práticas deste se destinam a nos ajudar a reconhecer, a entender e a aceitar que a Vontade de Deus para nós só pode ser a mesma que a nossa, uma vez que já aprendemos que não existe nenhuma outra vontade separada da d'Ele.

Às práticas, pois.

2 comentários:

  1. oiii mouss...hum acho que esta todo mundo praticando em silencio, mas o importante eh praticar, eu tb estou praticando quietinha!!!
    Afinal somos todos um e tambem podemos "conversar em silencio"!
    Saudades de ti! bjssss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Duda...

    Tomara seja verdade o que você diz... Pois como Jesus aconselhava para quem quisesse rezar, o melhor era que a pessoa se afastasse do burburinho e da agitação cotidiana e buscasse um espaço onde pudesse ficar sozinha e entregar-se à prece, dando-se ao espírito, para experimentar o contato com o próprio Deus em si mesma.

    Obrigado por comentar. Também estou com saudade.

    ResponderExcluir