sábado, 16 de abril de 2011

Abrindo mentes e corações para a Voz por Deus

LIÇÃO 106

Que eu me aquiete e escute a verdade.

1. Se estiveres disposto a deixar de lado a voz do ego, por mais alto que ela pareça chamar; se estiveres disposto a não aceitar suas dádivas mesquinhas que não dão nada que realmente queiras; se estives disposto a ouvir com uma mente aberta, que não te diz o que a salvação é; então, ouvirás a Voz poderosa da verdade, serena em poder, forte em tranquilidade e absolutamente correta em Suas mensagens.

2. Escuta e ouve teu Pai te falar por meio da Voz que Ele designou, que silencia o alarido do sem significado e mostra o caminho para a paz àqueles que não podem ver. Aquieta-te hoje e escuta a verdade. Não te deixes enganar pelas vozes dos mortos, que te dizem que encontraram a fonte da vida e a oferecem a ti para acreditares. Não dês atenção a elas, mas escuta a verdade.

3. Não tenhas medo de te desviar das vozes do mundo hoje. Anda com leveza para além da percepção insignificante delas. Não lhes dês ouvidos. Aquieta-te e escuta a verdade hoje. Ultrapassa todas as coisas que não falem d'Aquele Que mantém tua felicidade em Sua Mão, oferecendo-a a ti em acolhimento e amor. Ouve só a Ele hoje e não esperes mais para alcançá-Lo. Ouve uma única Voz hoje.

4. Hoje se cumpre a promessa da Palavra de Deus. Ouve e fica em silêncio. Ele quer falar contigo. Ele vem com milagres mil vezes tão felizes e maravilhosos quanto aqueles que já sonhaste ou desejaste em teus sonhos. Os milagres d'Ele são verdadeiros. Eles não se desvanecerão quando o sonho acabar. Em lugar disto, eles porão fim ao sonho e durarão para sempre, pois vêm de Deus para Seu Filho querido, cujo outro nome é tu. Prepara-te para milagres hoje. Permite que se cumpra hoje a antiga promessa de teu Pai para ti e para todos os teus irmãos.

5. Ouve-O hoje e escuta a Palavra que ergue o véu que está sobre a terra e desperta todos os que dormem e não podem ver. Deus os chama por teu intermédio. Ele precisa de tua voz para falar com eles, pois quem poderia alcançar o Filho de Deus exceto seu Pai chamando por meio de teu Ser? Ouve-O hoje e oferece tua voz a Ele para falar com toda a multidão que espera para ouvir a Palavra que Ele dirá hoje.

6. Apronta-te para a salvação. Ela está aqui e te será dada hoje. E aprenderás tua função d'Aquele Que a escolheu para ti em Nome de teu Pai. Escuta hoje e ouvirás uma Voz que ressoará pelo mundo inteiro a partir de ti. O portador de todos os milagres precisa que tu os recebas primeiro e, assim, te tornes o feliz doador daquilo que recebeste.

7. Desta forma a salvação começa e desta forma termina: quando tudo for teu e tudo for doado, a salvação permanecerá contigo para sempre. E a lição está aprendida. Hoje praticamos o dar, não da maneira que o compreendes, mas da forma como dar é. Os exercícios de cada hora devem começar com este pedido para teu esclarecimento:

Eu me aquietarei e escutarei a verdade.
O que significa dar e receber?

8. Pergunta e espera uma resposta. Teu pedido é uma pergunta cuja resposta espera para ser recebida por ti há muito tempo. Ela dará início ao ministério para o qual vieste e que libertará o mundo do pensamento de que dar é uma forma de perder. E, então, o mundo fica pronto para entender e receber.

9. Aquieta-te e escuta a verdade hoje. Para cada cinco minutos gastos em escutar, mil mentes se abrem à verdade e ouvirão a Palavra sagrada que ouves. E, quando a hora passar, tu liberarás de novo mais mil que param, junto contigo, para pedir que a verdade lhes seja dada.

10. Hoje a Palavra sagrada de Deus se mantém por meio de teu recebimento dela para ser dada, de modo que possas ensinar ao mundo o que significa dar, escutando e aprendendo d'Ele. Não te esqueças, neste dia, de reforçar tua escolha de ouvir e de receber a Palavra com este lembrete, feito a ti mesmo tantas vezes quantas possíveis hoje:

Que eu me aquiete e escute a verdade.
Hoje, eu sou o mensageiro de Deus,
Minha voz é d'Ele, para dar o que recebo.


*

COMENTÁRIO:

Vamos nos preparar da melhor maneira possível para escutar a Voz por Deus neste sábado, 16 de abril? Como? Aquietando-nos, abrindo nossas mentes e corações e criando um espaço interior para ouvir o Espírito a nos instruir acerca da melhor maneira pela qual receber a salvação para nós mesmos. Para que, assim, sejamos capazes de oferecê-la ao mundo todo.

E é claro que precisamos estar dispostos a isto. Pois tudo começa com a nossa decisão. Por isso, como eu disse no comentário do ano passado, mais do que necessário, é essencial que estejamos dispostos a isto. Ou não ouviremos a Voz d'Ele. Pois, para tanto, precisamos fazer calar todas as vozes do mundo, para ouvir unicamente a Voz por Deus em nós. Precisamos também reconhecer, aceitar e assumir o papel que nos cabe como mensageiros de Deus.

Preparemo-nos, então com a melhor disposição de que somos capazes, com a maior alegria que pudermos experimentar, aceitando para nós mesmos a salvação, que cumpre a promessa de Deus, e que, ao mesmo tempo, nos traz a salvação e nos oferece os meios de que precisamos para levá-la a todos e ao mundo inteiro.

2 comentários:

  1. Oi Moisa,

    mesmo com minha dedicaco, esforco e responsabilidede, me vejo as vezes ainda dando voltas e respetindo os mesmos erros. Como se esteivesse num labirinto.
    E hj li naquele jornalzinho que recebo THE LIGHTHOUSE, um poema da Helen Schucman, tentei traduzir para postar aqui, achei melhor deixar a traducao na suas maos, afinal vc faz isso muito bem.

    "I tarry by the wayside. Homeless I
    Return each evening to an empty house
    But to awaken and return each day,
    To wait again in silence and despair...
    The cup from which i drink is empty, And
    The crumbs allotted me will not sustain
    My little life but shortly. I retain
    A hope so frail is stifles in the dust
    Of waiting on an ancient way that seems
    To lead to nowhere..."

    (The Gifts of God, p50)
    Um beijo
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Uau, Dani,

    Que responsabilidade, não?

    Como não estou em casa vou apenas copiar o poema, para me familiarizar com o texto para traduzi-lo, ou para dar uma ideia de seu significado - que me parece tem a ver com seu comentário - nos próximos dias.

    Obrigado por comentar e se fazer presente.

    ResponderExcluir