domingo, 29 de maio de 2011

Uma experiência prática de mudança de percepção

LIÇÃO 149

Minha mente contém só o que penso com Deus.

(137) Quando sou curado, não sou curado sozinho.

(138) O Céu é a decisão que tenho de tomar.

*

COMENTÁRIO:

Neste domingo, dia 29 de maio, a primeira das ideias para a revisão nos remete a dois princípios importantes dos milagres. Dois princípios que estão lá no início do livro texto. São eles o trigésimo quinto, que diz que "os milagres são expressões do amor, mas podem não ter sempre efeitos observáveis", e o quadragésimo quinto: "Um milagre nunca se perde. Pode tocar muitas pessoas que nem mesmo encontraste e produzir mudanças não sonhadas em situações das quais nem mesmo estás ciente".

A ideia da lição 137, conforme eu já disse anterioremente, nos assegura de forma muito clara que, ao nos curarmos, não curamos apenas a nós mesmos. Isto significa dizer - para que o reconheçamos de forma definitiva - que tudo o que fazemos traz consequências, para nós mesmos, para os que estão próximos de nós, para os que estão distante de nós, de quem nos lembramos, e também para o mundo inteiro, mesmo que elas não sejam visíveis para nós. Ela nos ensina também de forma bem clara que temos cem por cento de responsabilidade por tudo o que nos acontece, bem como por tudo o que acontece no mundo que construímos. Quer estejamos dispostos a reconhecer isto, quer não. Lembram-se do que eu disse ontem?

A segunda ideia que revisamos, a da lição 138, põe em nossas mãos todo o poder de que necessitamos para transformar o mundo no Céu que queremos viver, a partir do momento em que assumimos completa e total responsabilidade por ele. Para tanto, basta apenas nossa tomada de decisão. Pois o mundo muda conosco, quando mudamos. E é muito fácil experimentar isto na prática, conforme já sugeri nas práticas do ano passado e repito aqui. Vale a pena fazer o teste. Faça-o.

Alguma coisa ou alguém o (a) incomoda em seu dia a dia? Experimente mudar sua forma de pensar a respeito de tal coisa ou de tal alguém. Faça-o de forma decidida pensando em curar-se da percepção equivocada (primeira ideia) e em criar uma experiência de Céu, de paz, de alegria e de felicidade (segunda ideia). Em pouco tempo, a coisa, ou a pessoa, que parecia ser um problema vai certamente deixar de sê-lo. E você vai poder passar a curar outras coisas que sua percepção lhe mostra de forma equivocada.

Pode nos contar, se quiser, é claro, os resultados depois de experimentar. Acho que todos vão se beneficiar da experiência e de compartilhá-la.

2 comentários:

  1. Moisés a grandenza, o alcance dessa lição, uma única que aprendida (aceita) resolve tantas outras... a decisão de querer e oferecer a Paz ao mundo, de querer e oferecer o céu ao mundo, e o mundo todo e todo o mundo muda, pois ele aceita e retribui aí posso repousar na verdadeira Paz, na paz compartilhada, em estado de graça!
    Ofereço a minha Paz e Gratidão.
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Moisa,

    pois e, esse mes que passou minha enteada veio passar uns dias com a gente e fazer um estagio com o Bob (pappy).

    Engracado que no comeco ela estava tao desanimada, sem saber o que fazer da vida, por causa da pressa da sociedade nesta idade que lhe pergunta, "e agora quais seus planos?"

    Enfim, me peguei tb fazendo esta pergunta a ela, so que gracas a Deus, o comprometimento com as praticas, me ajudou a ver esta situacao de outra forma.

    Aproveitei para tomar a decisao de mudar como via a situacao e tb reconhecer o qto sou preguicosa.

    Peguei na mao dela foquei no positivo, mostrei o ho'oponopono pra ela meditamos juntas.

    Fui pra Bali tive um feriado maravilhoso e torci o pe, embora tenha me limitado um pouco.

    Tb tomei a mesma decisao de ver como mais umja oportunidade de cura de perdao.

    Ela foi embora ontem, muito grata e super feliz se sentindo muito bem com ela mesma.

    Uma pequena decisao mudo tudo, e principalmente a consciencia que tudo faz parte do plano de Deus para a salvacao.

    Bom, acho q esse e meu testemunho pra essa licao.

    O portugues despatriado continua lindo.

    Obrigada
    um bjo
    Dani

    p.s.: saindo correndo para fisio.

    ResponderExcluir