sexta-feira, 27 de maio de 2011

O perdão como instrumento de cura da percepção

LIÇÃO 147

Minha mente contém só o que penso com Deus.

(133) Não darei valor àquilo que não tem valor.

(134) Que eu perceba o perdão tal como ele é.

*

COMENTÁRIO:

Neste dia 27 de maio, sexta-feira, vamos reforçar em nossa consciência o aprendizado de duas ideias que também são vitais para nossa busca do autoconhecimento, isto é, o aprendizado e o reconhecimento do que somos verdadeiramente, que é o que o ensinamento do UCEM visa a nos oferecer.

A primeira delas, como eu disse no ano passado, nos convida a praticar e a reforçar o entendimento de que o mundo que vemos não contém nada daquilo que, de fato, queremos. Ou algum de nós, querendo muito alguma coisa, já se satisfez com ela, após obtê-la?

Esta ideia, pelo convite a aprendermos a não dar valor àquilo que não tem valor, nos incita a abandonar o apego às coisas todas do mundo, reconhecendo a neutralidade delas a fim de que aprendamos a usá-las apenas como instrumentos que podem nos servir de auxílio na caminhada em direção ao mundo que queremos.

A segunda nos fornece a indicação de qual o melhor instrumento que podemos usar para nos livrarmos do apego às coisas do mundo.  Este instrumento é o perdão, que cura nossa percepção equivocada. Ao aprendermos a perceber o perdão como ele é, ou seja, um meio de eliminar a crença na separação, que apenas a percepção equivocada pode reforçar, seremos capazes de dar valor apenas àquilo que, de verdade, tem valor. À paz, à alegria e à felicidade completas, que são a Vontade de Deus para nós, em Seu Amor Infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário