domingo, 25 de julho de 2010

Aceitar a responsabilidade pela salvação do mundo

LIÇÃO 206

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (186) A salvação do mundo depende de mim.

Deus me confiou Suas dádivas, porque sou Seu Filho. E quero levar Suas dádivas aonde Ele deseja que elas estejam.

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Eis aqui uma ideia que o sistema de pensamento do ego vai considerar como exemplo de orgulho e ver como parte de sua própria onipotência. A salvação do mundo depende de mim. Por quê? Porque o mundo só existe como projeção de nossos pensamentos, como materialização de nossas crenças. E, se ele não está salvo, só eu mesmo [e cada um de nós] posso salvá-lo.

Ao contrário de onipotência do ego, esta ideia nos dá um modo de aceitarmos a verdadeira humildade de nossa condição de Filhos de Deus, pois - lembram da introdução deste período de revisão? -, aceita, praticada, compreendida e aplicada, ela pode, de fato, trazer a salvação ao mundo.

Ao aceitá-la, entramos em contato com a verdade do que somos. E assumimos a responsabilidade com o papel que nos cabe cumprir, e que Deus nos oferece em Seu plano para a salvação do mundo. E para nossa própria salvação, que não pode acontecer separada da dele.

Aceitar a ideia que revisamos neste domingo, 25 de julho, significa aceitar as ideias que fundamentam e unificam este período de revisão. Isto é, significa aceitar e entender que não somos corpos. Somos livres. E ainda somos como Deus nos criou.

Um comentário: