sexta-feira, 30 de julho de 2010

As práticas nos livram do transe.

LIÇÃO 211

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (191) Eu sou o Próprio Filho santo de Deus.

Em silêncio e em verdadeira humildade eu busco a glória de Deus, para vê-la no Filho Que Ele criou como o meu Ser.

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Nesta sexta-feira, 30 de julho, revisaremos em nossas práticas a ideia que nos põe em contato como a verdade acerca de nós mesmos e nos devolve à condição de Filhos santos de Deus, ao que somos na verdade.

A repetição continuada das afirmações/declarações que unificam este período de revisão visa a re-criar e reforçar em nós a sensação da unidade com Deus. Pois, na verdade, não há nada que possa nos fazer acreditar na possibilidade de uma vida separada de Deus. Para tanto, teríamos de estar separados de nós mesmos. E isto só pode acontecer quando vivemos em transe. Isto é, a maior parte do tempo!

Em geral não nos damos conta de que fomos e estamos hipnotizados, acreditando viver, em um mundo que não existe, uma "realidade" que é apenas uma sugestão hipnótica, uma ilusão criada por um sistema de crenças que, aparentemente, nos afasta de nós mesmos, do que somos, e de Deus. Isto é impossível! Para nos livrar do transe é que se fazem necessárias as práticas.

Vocês já ouviram falar ou já leram o último livro de Richard Bach, Hipnotizando Maria? Leiam, por favor. Imediatamente! O mais rápido possível!

Um comentário:

  1. Sigo firme na prática...
    E sobre o livro, pretendo ler neste final de semana.
    Bjs a todos

    ResponderExcluir