sábado, 31 de julho de 2010

Buscando descobrir minha função no mundo

LIÇÃO 212

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (192) Tenho uma funçãoque Deus quer que eu cumpra.

Busco a função que me libertará de todas as vãs ilusões do mundo. Só a função que Deus me dá pode oferecer liberdade. É apenas isto que busco, e só aceitarei isto como meu.

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Neste sábado, dia 31 de julho, revisamos uma ideia muito importante para a re-descoberta de nosso papel na ordem das coisas, de acordo com a Vontade de Deus. Tudo o que é preciso fazer é lembrar de nossa condição de Filhos de Deus, conforme a ideia que praticamos ontem.

Revendo o que escrevi para esta mesma lição no ano passado, eu dizia que quer queiramos, quer não, apenas a descoberta, ou re-descoberta, da função que nos cabe neste mundo pode nos pôr em contato com a alegria perfeita, que é a Vontade de Deus para nós.

Dizia mais: que, quer tenhamos consciência disto, quer não, não conseguimos nos sentir em paz e nem somos, nem seremos, capazes de alcançá-la enquanto não nos rendermos à Vontade de Deus para nós. Isto é, enquanto não reconhecermos que a Vontade d'Ele e a nossa própria vontade são a mesma. Reconhecer isto, esta vontade única, nossa e de Deus, no mais fundo de nós mesmos já é começar a cumprí-la. Já é o começo da libertação de "todas as vâs ilusões do mundo".

2 comentários:

  1. Bem, Moisés é o seguinte: Comprei o livro "Hipnotizando Maria" conforme tua sugestão e comecei a ler às 20h00, só parei ao ler até o fim, agora há pouco às 22h00.
    É incrivelmente SIMPLES e um resumo magnífico do Curso em Milagres. Incrível !!!
    Adorei !!! Vou reler um montão de vezes.
    Muito obrigada !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. PS: A Ane já está lendo...rs...

    ResponderExcluir