segunda-feira, 26 de julho de 2010

Reconhecendo as bênçãos e a dependência

LIÇÃO 207

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (187) Abençoo o mundo porque abençoo a mim mesmo.

A bênção de Deus brilha sobre mim desde o interior do meu coração, onde Ele habita. Só preciso me voltar para Deus e todo o pesar se dissipa à medida que aceito Seu Amor infinito por mim.

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Quando estamos em Deus tudo é bênção. E quando não estamos n'Ele? Não há um momento sequer em que não estejamos em Deus. Vivemos e nos movemos n'Ele. O tempo todo. Somos Seus Filhos, aliás, Seu Filho, uma vez que só existimos, de fato, na Unidade com o Pai.

Uma das passagens do Curso diz: "não podes conhecer o poder real do Filho em seu verdadeiro relacionamento com o Pai, a menos que reconheças tua completa dependência de Deus". E só assim podemos conhecer também todas as bênçãos. Ou reconhecer tudo como bênção. Pois, se há alguém de quem depender, quem senão Deus pode nos dar tudo aquilo de que precisamos?

A ideia para as práticas desta segunda, 26 de julho, reconhece nossa completa dependência de Deus, pois só n'Ele podemos abençoar o mundo, por nos reconhecermos abençoados.

Um comentário:

  1. Conversando hoje com alguns colegas de estudo, comentávamos sobre a diferença que traz ao nosso dia a dia fazer o necessário para nos mantermos realmente atentos à importância na disciplina rigorosa para a pratica das lições, pois é só nos descuidarmos que o ego assume e nos tira do caminho. Tudo bem que podemos voltar, mas economiza sofrimento criar e manter a disciplina, acho...
    Bjs a todos

    ResponderExcluir