sábado, 22 de abril de 2017

Viver longe da luz, da alegria e da paz, não é viver


LIÇÃO 112

Para revisão pela manhã e à noite:

1. (93) A luz e a alegria e a paz habitam em mim.

Eu sou o lar da luz e da alegria e da paz. Eu as acolho no
lar que compartilho com Deus, porque sou uma parte d'Ele.

2. (94) Eu sou como Deus me criou.

Continuarei a ser como fui para sempre, criado pelo
Imutável como Ele Mesmo. E sou um com Ele e Ele comigo.

3. Para a hora:
A luz e a alegria e a paz habitam em mim.

Para a meia hora:
Eu sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 112

Lembremo-nos, como nos indica a introdução deste período de revisão, de reservar os primeiros e os últimos cinco minutos de nosso dia de vigília para as práticas com as ideias de hoje. Lembremo-nos também de que a exploração das lições deste período está a cargo de cada um de nós.

Temos aqui, com cada um desses momentos de cinco minutos e/ou com qualquer intervalo de tempo que dediquemos às práticas, mais uma nova oportunidade de aprender [ou lembrar] o que, de fato, somos. Mais uma oportunidade de aprender a só nos identificarmos com nossos anseios mais profundos, de luz, de alegria e de paz, que já estão satisfeitos, por sermos quem somos.

Não há como viver longe da luz, da alegria e da paz, se aprendermos, reconhecermos e aceitarmos e praticarmos a ideia que afirma que ainda somos como Deus nos criou. Sempre seremos. Viver longe da luz, da alegria e da paz não é viver. É recusar-se a aceitar a Vontade de Deus para nós - para cada um de nós e para todos nós. 

Às práticas?

6 comentários:

  1. Sempre digo que rever é aprofundar.Sempre haverá ensinamentos que precisam ser melhor entendidos e praticados.É importante responder à vida de maneira que nossas ações contribuam para nosso crescimento.O Curso, com as práticas diárias, dá a possibilidade de trilharmos o caminho com responsabilidade , presentes em cada momento do dia,ampliando o auto conhecimento para, assim, podermos usar nossas capacidades para o bem comum. Para mim, o Curso é uma forma de oração diária, que nos auxilia a ler os sinais que nos conduzem para uma vida verdadeira e harmoniosa. É um material riquíssimo, que acrescentado aos comentários do Moises,dá condições de transformação diária e contínua.

    ResponderExcluir
  2. Comungo com você Cida, ao dizer que o Curso é uma forma de oração diária. É assim que também o sinto. Mesmo que ainda não consiga pratica-lo da forma sugerida, tenho esses preciosos momentos de paz, que as lições diárias, nos traz .

    ResponderExcluir
  3. Majô, com um pouco de disciplina , é possível ler a lição do dia . Só de fazermos isso já dá sustentação para passarmos o dia de maneira mais harmônica.Tenho tido resultados incríveis ao persistir no Curso em Milagres. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sim Cida. Leio todos os dias a lição, como forma de oração diária. O que não faço ainda, são as práticas. Lembrar cinco minutos a cada hora e outra a cada meia hora. Alguém já disse que não conhece quem já tenha feito. Ainda não adquiri essa disciplina e disponibilidade.

    ResponderExcluir