terça-feira, 10 de setembro de 2013

Uma visão a respeito do que é o mistério


LIÇÃO 253

Meu Ser é o soberano do universo.

1. É impossível que qualquer coisa não solicitada por mim mesmo venha a mim. Mesmo neste mundo, sou eu que governo meu destino. Aquilo que eu desejo é o que acontece. O que não acontece é aquilo que eu não quero que aconteça. Tenho de aceitar isto. Pois deste modo sou levado, para além deste mundo, até minhas criações, filhas de minha vontade, no Céu, onde meu Ser sagrado habita com elas e com Aquele Que me criou.

2. Tu és o Ser a Quem criaste Filho, que cria como Tu Mesmo e que é Um Contigo. Meu Ser, que rege o universo, é apenas Tua Vontade em união perfeita com minha própria vontade, que só pode oferecer a aceitação alegre da Tua, para que ela possa se estender para Si Mesma.

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 253

Um texto extraído do ensinamento milenar conhecido como Upanishad, talvez seja suficiente para trazer luz à ideia que praticamos hoje. É do Taittiriya Upanishad e diz o seguinte:

Maravilha! Maravilha! Maravilha!
Sou alimento! Sou alimento! Sou alimento!
Eu me alimento! Eu me alimento! Eu me alimento!

Meu nome não morrerá, não morrerá, não morrerá"
Fui o primeiro a nascer no primeiro dos mundos,
Antes mesmo dos deuses, do ventre da eternidade!
Quem me doa a outrem é quem mais me possui!
Eu, que sou alimento, alimento-me de quem de mim se alimenta!
O mundo a mim pertence!

Aquele que sabe disso brilha como o sol.
Assim é o mistério!.

Às práticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário