domingo, 29 de julho de 2012

As práticas diárias são uma forma de sair do transe



LIÇÃO 211

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (191) Eu sou o Próprio Filho santo de Deus.

Em silêncio e em verdadeira humildade eu busco a glória de Deus, para vê-la no Filho Que Ele criou como o meu Ser.

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Neste domingo, dia 29 de julho, revisamos aquela ideia que nos põe em contato com a verdade acerca de nós mesmos, a ideia que nos devolve à condição de Filhos santos do Próprio Deus, devolvendo-nos, assim, àquilo que somos na verdade.

Como eu já disse no passado, a respeito desta lição específicamente, a repetição continuada das afirmações ou declarações que unificam este período de revisão [Eu não sou um corpo. Eu sou livre. Pois ainda sou como Deus me criou.] visa a re-criar e reforçar em nós a sensação da unidade com Deus. 

Na verdade, se buscarmos refletir bem a respeito do que somos e da experiência que vivemos, não existe nada que possa nos fazer acreditar na possibilidade de uma vida separada de Deus, a não ser na ilusão. Pois, para que tal separação pudesse existir de fato, teríamos de estar separados de nós mesmos. O que não é possível! O que só pode acontecer quando nos dissociamos de nós mesmos. Um processo que é apenas mental. Ou quando vivemos um transe, uma aparente separação da realidade.

Porém, sendo o mais honestos possível para com nós mesmos, é preciso reconhecer que, vivemos em transe a maior parte do tempo. Pois, em geral não nos damos conta de que fomos e estamos hipnotizados, acreditando viver, em um mundo que não existe, uma "realidade" que é apenas uma sugestão hipnótica, uma ilusão criada por um sistema de crenças que, aparentemente, nos afasta de nós mesmos, do que somos, e de Deus. 


Mais uma vez: Isto é impossível! E é exatamente para aprendermos de que forma podemos sair do transe que as práticas se fazem necessárias.

Às práticas, pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário