quarta-feira, 29 de junho de 2011

Para nos deixarmos envolver pela graça

LIÇÃO 180

Deus é só Amor e, por isto, eu também.

1. (169) Vivo pela graça. Pela graça me liberto.
Deus é só Amor e, por isto, eu também.

2. (170) Não há nenhuma maldade em Deus e nenhuma em mim.
Deus é só Amor e, por isto, eu também.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, estamos encerrando mais uma revisão, com a prática de mais duas das ideias que o Curso nos apresentou bem recentemente.  E estas, particularmente, são ideias que podem nos levar, e de fato nos levam, a questionar a lógica enviesada do ego, e nos oferecem a perspectiva de um caminho mais suave e tranquilo, para uma jornada sem sobressaltos.

Uma jornada que vamos recomeçar amanhã. Uma jornada que vai nos levar aos últimos vinte exercícios, às últimas vinte lições desta primeira parte, onde praticamos para desaprender aquilo que o mundo nos ensinou a partir do sistema de pensamento do ego.

Nossas práticas de hoje ensinam, ou nos relembram de que é pela graça que vivemos e de que é também por ela que podemos nos libertar das prisões que o ego inventou para um ser que não reconhecemos em nós, um ser que não tem nada a ver com o que, na verdade, somos.

Pratiquemos, pois, para alcançar a paz e a alegria, ao tempo em que envolvemos as ideias para revisão de hoje no pensamento que ilumina a verdade a nosso próprio respeito: "Deus é só Amor e, por isto, eu também". Alegremo-nos por reconhecer que esta ideia apaga para sempre toda e qualquer possibilidade de acreditarmos que há qualquer traço de maldade em Deus ou em nós mesmos.

Deixemo-nos, portanto, envolver pela graça e pelo Amor em nossas práticas de hoje. Não há nada a temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário