terça-feira, 27 de julho de 2010

O brilho da luz de Deus e a simplicidade da vida

LIÇÃO 208

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

1. (188) A paz de Deus brilha em mim agora.

Vou me aquietar e deixar que a terra se aquiete comigo. E, neste silêncio, encontraremos a paz de Deus. Ela está dentro do meu coração, que dá testemunho do Próprio Deus.

Eu não sou um corpo. Sou livre.
Pois ainda sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

"A vida é muito simples." Nós é que a complicamos. Cada um de nós a sua maneira própria. Fazendo dela um bicho-de-sete-cabeças, damos à vida uma complexidade que ela, em absoluto, não tem, se prestarmos atenção verdadeira a suas manifestações e desdobramentos.

Assim como nós, a vida só quer ser o que é, cumprir seu papel. E ela o faz, independentemente daquelas dificuldades que atribuímos a seu desdobrar-se.

Já conosco as coisas são diferentes. Por medo, muitas vezes, de nos manifestarmos como somos, ou medo de ser aquilo que acreditamos ser no mais íntimo de nós mesmos, negamos a vida em nós, para cultivar um desejo mórbido de morte em qualquer de suas formas.  Matamo-nos uns aos outros e a nós mesmos das mais variadas maneiras.

Em nome do orgulho, deixamos de estender a mão a quem precisa de nosso conforto. Em nome do medo, deixamos de nos mostrar, defendendo-nos contante e continuamente de ataques que não são nada mais do que pedidos de ajuda. De pedidos de atenção instando-nos a mudar nossa forma de ver o mundo, a mudar nossa maneira de criar e construir o mundo, a mudar nossa maneira de nos relacionarmos com o mundo para que ele possa experimentar a paz e a luz de Deus.

A ideia que revisamos nesta terça, dia 27 de julho, pode nos ajudar a aprender a salvação e a estendê-la ao mundo, livrando-nos de todos os equívocos e permitindo que a luz de Deus brilhe sobre nós e sobre todos.

Um comentário:

  1. Oi Moisés
    Como falei ontem, graças a Deus tenho conseguido me manter firme na disciplina e tenho sentido surtir efeito.
    Hoje teremos o nosso encontro (sem você) mas te enviaremos muita luz.
    Obrigada!
    Grande beijo

    ResponderExcluir