domingo, 6 de junho de 2010

Reassumir o compromisso todos os dias

LIÇÃO 157

Quero entrar na Sua Presença agora.

1. Este é um dia de silêncio e de confiança. É um momento especial de compromisso em teu calendário. É um momento que o Céu reservou para iluminar, para lançar uma luz intemporal sobre este dia, em que se ouvem ecos da eternidade. Este dia é santo, pois ele anuncia uma experiência nova, um tipo diferente de sensação e de consciência. Tu passas incontáveis dias e noites na celebração da morte. Hoje aprendes a sentir a alegria da vida.

2. Este é outro momento crucial de decisão no currículo. Acrescentamos, agora, uma nova dimensão, uma experiência nova que derrama uma luz sobre tudo o que já aprendemos e que nos prepara para aquilo que ainda temos de aprender. Ela nos leva até a porta aonde o aprendizado acaba e onde temos um vislumbre daquilo que está além dos pontos mais altos que é possível é atingir com ele. Ela nos deixa aqui por um instante e vamos além dela, certos de nossa direção e de nossa única meta.

3. Hoje te será dado sentir um toque do Céu, embora vás voltar aos caminhos do aprendizado. Porém, já estás longe o suficiente no caminho para alterar o tempo o bastante a fim de te elevares acima de suas leis e caminhar por algum tempo na eternidade. Aprenderás a fazer isto cada vez mais à medida que cada lição, exercitada de modo sincero, te trouxer mais rapidamente a este lugar sagrado e te deixar aí, por um momento, entregue a teu Ser.

4. Ele orientará tua prática hoje, pois aquilo por que pedes agora é o que Ele deseja. E, neste dia, tendo unido tua vontade à d'Ele, aquilo que pedes tem de te ser dado. Não é necessário nada a não ser a ideia de hoje para iluminar tua mente e deixá-la descansar na expectativa calma e na alegria serena, em que deixas o mundo para trás rapidamente.

5. Deste dia em diante, teu ministério adquire uma dedicação genuína e um brilho que passa pela ponta de teus dedos àqueles que tocas e abençoa aqueles para quem olhas. Uma visão atinge a todos que encontras e a todos em quem pensas ou que pensam em ti. Pois hoje tua experiência transformará tanto tua mente que ela vai se tornar o padrão para os Pensamentos santos de Deus.

6. Teu corpo será santificado hoje, sendo agora seu único propóstio levar a visão daquilo que experimentas neste dia para iluminar o mundo. Não podemos dar uma experiência como esta de forma direta. Contudo, ela deixa uma visão nos teus olhos que podes oferecer a todos, para que cada um possa chegar mais rápido à mesma experiência, na qual esquece-se o mundo de modo sereno e se lembra do Céu por algum tempo.

7. À medida que esta experiência se intensifica e que todas as metas, com exceção desta, passam a ter pouco valor, o mundo ao qual voltarás fica um pouco mais próximo do final do tempo, um pouco mais parecido com o Céu em seus caminhos, um pouco mais perto de sua liberação. E tu, que trazes a luz a ele, passarás a ver a luz com mais certeza; a visão mais distinta. Virá o tempo em que não voltarás com a mesma forma com a qual apareces agora, pois não terás necessidade dela. Agora, no entanto, ela tem uma finalidade e se prestará bem a ela.

8. Hoje, iniciamos um curso que não imaginaste. Mas O Santo, o Doador dos sonhos felizes da vida, Tradutor da percepção em verdade, o Guia santo para o Céu dado a ti, sonha para ti esta jornada que fazes e que começa hoje, com a experiência que este dia te oferece para ser tua.

9. Queremos entrar na Presença de Cristo agora, serenamente inconscientes de tudo exceto de Sua face resplandescente e de Seu Amor perfeito. A visão de Sua face ficará contigo, mas haverá um momento que transcende toda visão, mesmo esta, a mais sagrada. Tu nunca ensinarás isto, pois não o obstiveste pelo aprendizado. No entanto, a visão fala de tua lembrança daquilo que conheceste naquele instante e que certamente conhecerás de novo.

*

COMENTÁRIO:

Neste domingo, dia 6 de junho, o Curso toma novo rumo. Ele nos permite mais uma vez tomar a decisão pelo Céu, com a ideia que nos apresenta para as práticas. Basta que sejamos inteiramente sinceros ao afirmar nosso desejo de entrar na Presença de Cristo e o Céu vai se apresentar a nossa experiência.

Para tomar a decisão e assumir o compromisso precisamos saber que, conforme afirma Yehuda Berg, "escolher um caminho espiritual é a decisão mais importante da nossa vida". Mais do que uma escolha, ela é de fato um compromisso. E, ainda de acordo com Berg, "um compromisso contínuo", que "precisa ser feito e refeito todos os dias".

E precisamos, mais do que tudo, saber que com certeza "seremos testados. Não na nossa decisão, mas no nosso compromisso".

As práticas para este dia, assim como, é claro, todas elas, todos os dias, são nossa resposta aos testes que a vida neste mundo impõem.

2 comentários:

  1. .
    Olá meus queridos ....

    Passei para agradecer mais uma vez ao trabalho incansável do Moisés, que nos presenteia todos os dias com a sua dedicação ...
    nos ajudando a lembrar da nossa própria ...
    não só por nossa escolha, mas pelo compromisso
    que assumimos com nós mesmos, e que não podemos esquecer, para não ter todo esse estudo até aqui, esbarrando num estacionar qualquer ... portanto ...

    Obrigada Moisés querido, e a todos vocês que permitem que esse blog que ele nos oferece com tanto amor, tenha tanta vida ...

    Milagres e Milagres ...
    Carmen.

    ResponderExcluir
  2. Carmen, querida,

    Obrigado por suas palavras e pelo incentivo.

    Na verdade, eu é que tenho de agradecer pela oportunidade de firmar este compromisso todos os dias. E agradecer pela atenção que recebo por tentar traduzir em palavras a mensagem que o Espírito Santo traz no UCEM.

    De fato há sempre muito por que se agradecer, se olharmo bem à volta de nós. E, principalmente, se olharmos bem no fundo de nós mesmos.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir