LIÇÃO 177
Deus é só Amor e, por isto, eu também.
1. (163) Não há morte. O Filho de Deus é livre.
Deus é só Amor e, por isto, eu também.
2. (164) Agora somos um com Aquele Que é nossa Fonte.
Deus é só Amor e, por isto, eu também.
*
COMENTÁRIO:
Neste sábado, 26 de junho, revisamos mais uma vez as ideias das lições 163 e 164. E é interessante pensar o quanto uma ideia complementa a outra e lhe dá sentido, mesmo raciocinando nos termos da lógica do ego. Pois toda a nossa prisão depende do fato de acreditarmos no ego quando ele nos diz que nossa liberdade só é possível na morte.
Logo, a se acreditar que a morte não existe, conforme nos diz Curso, contrariando a crença do ego, somos livres. Mais ainda, lembrando de uma das ideias que revisamos ontem, se ainda somos como Deus nos criou, e se as ideias não deixam sua fonte, é bem possível acreditar que "agora somos um com Aquele Que é nossa Fonte". Não lhes parece?
E quem é o Filho de Deus se não cada um de nós mesmos, na verdade?
Ora, o Curso, sem sombra de dúvida, nos oferece tudo aquilo de que precisamos para viver o que somos, sem medo. Mormente se nos deixarmos envolver pelas ideias que ele nos oferece, sem resistências, certos de que a Voz por Deus, que sabe qual é a Vontade de Deus para nós, nos garante que a Vontade d'Ele e a nossa são a mesma.
Aproveitemos, pois, a ideias para as práticas de hoje envolvidas na ideia de que "Deus é só Amor" e que, por isto, é só Amor que somos também, para refletir ainda acerca de algumas das ideias que podem mais facilmente nos libertar de tudo aquilo que a crença na separação gera. Entre elas: Acima de tudo eu quero ver [as coisas de modo diferente], Deus vai comigo aonde eu for, Não há nada a temer e Eu sou como Deus me criou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário