quinta-feira, 24 de junho de 2010

Para caminhar na direção certa

LIÇÃO 175

Deus é só Amor e, por isto, eu também.

1. (159) Dou os milagres que recebo.

Deus é só Amor e, por isto, eu também.

2. (160) Estou em casa. O medo é o estranho aqui.

Deus é só Amor e, por isto, eu também.

*

COMENTÁRIO:

Revisamos, nesta quinta, dia 24 de junho, mais dois pensamentos das lições recentes com o intuito de nos aproximarmos cada vez mais da nova fase da compreensão que está logo adiante, a nossa espera.

Pratiquemos, pois, hoje, tendo em mente dois pontos do último capítulo do livro texto, que têm muito a ver com as ideias que revisamos, e dizem o seguinte:

Não penses que por acaso se encontra a felicidade seguindo uma estrada que se afaste dela. Isto não faz nenhum sentido e não pode ser o caminho. Para ti, que pareces achar este curso difícil demais para aprender, deixa-me repetir que para atingires uma meta tens de ir na sua direção, não na direção contrária. E toda estrada que conduz a outra direção não beneficiará o objetivo a ser alcançado. Se isto é difícil de entender, então é ímpossível compreender este curso. Mas apenas neste caso. Pois, caso contrário, ele é apenas um ensinamento básico do óbvio [T-31.IV.7].

Trago aos teus olhos cansados a visão de um mundo diferente; tão novo, luminoso e fresco, que tu te esquecerás da dor e do sofrimento que viste antes. No entanto, essa é uma visão que deves compartilhar com todos que vires, pois do contrário não a contemplarás. Dar essa dádiva é o modo de torná-la tua [T-31.VIII.8:4-6].

2 comentários:

  1. Ola,
    Rejubilo com essa ideia, do UCEM ser o nosso escolhido "remedinho" :))).E que estamos nesta clinica para reabilitacao...
    Hoje comecaremos em uma nova etapa desta caminha. Estamos indo a Inglaterrra, para organizar as coisas lah, para que o nosso filho comece no " internato " em setembro.
    " Estou em casa. O medo eh o estranho aqui".
    Estou preparada para esta mudanca. A minha Aceitacao me faz ver claramente o caminho, com o estudo do Curso e a pratica diaria, e o blog do nosso caro Moises, sou grata...
    " Trago aos teus olhos cansado a visao de um mundo diferente..."
    obrigada, obrigada...
    (soh para dividir... conversando com uma amiga sobre a ida de Thomas ao internato na Inglaterra, Ela comentou comigo que nao entendia a nossa decissao, ja que a escola aqui em Jakarta eh muito boa, e Thomas eh tao jovem, so esta com 13 anos... ouvi esse comentario, nao o respondi...mas me veio algo, sim ele eh jovem so esta com 13 anos neste corpo, mas espiritualmente ele eh tao capacitado quanto eu..." Tenho que confiar na capacidade Divina do meu irmao" UCEM)
    Bjs. Luz

    ResponderExcluir
  2. Ora, ora, vivas à Sania e vivas ao Thomas...

    É claro que as experiências se apresentam sempre porque as pedimos. E, em lugar de recusá-las, quando elas se apresentam, é preciso que as acolhamos, mesmo que seja para fazer outra escolha. Porém, o mais importante sempre é sermos gratos, muito gratos, por tudo o que vem a nós, na forma que for, reconhecendo a responsabilidade por tudo.

    Boa sorte para vocês, Sania e Thomas, e para todos os envolvidos na mudança. Lembremo-nos sempre de que toda mudança é para melhor, uma vez que, conforme o Curso, "todas as coisas cooperam para o bem".

    Obrigado por compartilhar, Sania.

    ResponderExcluir