terça-feira, 29 de junho de 2010

Deixemo-nos envolver pela graça e pelo Amor

LIÇÃO 180

Deus é só Amor e, por isto, eu também.

1. (169) Vivo pela graça. Pela graça me liberto.

Deus é só Amor e, por isto, eu também.

2. (170) Não há nenhuma maldade em Deus e nenhuma em mim.

Deus é só Amor e, por isto, eu também.

*

COMENTÁRIO:

Só uma lógica torta e parcial como a do ego poderia conceber a ideia de um deus perverso, castigador, furioso e sujeito a mudanças de estados de humor como homens e mulheres deste mundo.

Só uma lógica torta e parcial como a do ego poderia inventar um deus a sua imagem e semelhança. Cheio de vontades e caprichos, instável e inconstante, inseguro e incerto a respeito de como orientar sua vida. Carente e incapaz de se satisfazer com qualquer coisa que receba.

Encerramos nesta terça-feira, dia 29 de junho, mais uma revisão, praticando duas das ideias que o Curso nos apresentou recentemente. Ideias que podem nos levar, e que de fato nos levam, a questionar a lógica enviesada do ego, oferecendo-nos a perspectiva de um caminho mais suave e tranquilo, para uma jornada sem sobressaltos.

É pela graça que vivemos e também por ela que podemos nos libertar das prisões que o ego inventou para um ser que não reconhecemos em nós,, um ser que não tem nada a ver com o que, na verdade, somos. Fiquemos tranquilos por envolver as ideias que revisamos no pensamento que ilumina a verdade a nosso próprio respeito: "Deus é só Amor e, por isto, eu também". Alegremo-nos por reconhecer que esta ideia apaga para sempre qualquer possibilidade de acreditarmos que há qualquer traço de maldade em Deus ou em nós mesmos.

Vamos nos deixar envolver pela graça e pelo Amor em nossas práticas de hoje. Não há nada a temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário