terça-feira, 20 de março de 2012

A libertação total de tudo o que nos amarra à ilusão


LIÇÃO 80

Que eu reconheça que meus problemas estão resolvidos.

1. Se estiveres disposto a reconhecer teus problemas, reconhecerás que não tens nenhum problema. Teu único problema básico está resolvido e não tens nenhum outro. Por isto, tens de ficar em paz. Deste modo, a salvação depende do reconhecimento deste único problema e da compreensão de que ele está resolvido. Um só problema, uma única solução. A salvação é realizada. A libertação do conflito te é dada. Aceita este fato e estás pronto para assumir teu lugar legítimo no plano de Deus para a salvação.

2. Teu único problema está resolvido! Repete isto muitas vezes hoje, com gratidão e confiança. Reconheces ter um único problema e abres o caminho para que o Espírito Santo de ofereça a resposta de Deus. Abandonas o engano e vês a luz da verdade. Aceitas a salvação para ti mesmo trazendo o problema à resposta. E podes reconhecer a resposta, porque o problema está identificado.

3. Tens direito à paz hoje. Um problema que está resolvido não pode te incomodar. Certifica-te apenas de não te esqueceres de que todos os problemas são o mesmo. Enquanto te lembrares disto, suas muitas formas não te enganarão. Um só problema, uma única solução. Aceita a paz que esta simples declaração traz.

4. Em nossos períodos de prática mais longos hoje, reivindicaremos a paz que tem de ser nossa quando o problema e a resposta são reunidos. O problema tem de desaparecer porque a resposta de Deus não pode falhar. Reconhecendo um, reconheces o outro. A solução é inseparável do problema. Tens a solução e aceitas a resposta. Estás salvo.

5. Agora, deixa que te seja dada a paz que tua aceitação traz. Fecha os olhos e recebe tua recompensa. Reconhece que teus problemas estão resolvidos. Reconhece que estás fora do conflito; livre e em paz. Acima de tudo, lembra-te de que tens um só problema e de que este problema tem uma única solução. É nisto que a simplicidade da salvação está. É por esta razão que é certo que ela funciona.

6. Afirma para ti mesmo várias vezes que teus problemas estão resolvidos. Repete a ideia com profunda certeza com a maior frequência possível. E certifica-te especialmente de aplicar a ideia para hoje a qualquer problema específico que surja. Dize imediatamente:

Que eu reconheça que este problema está resolvido.

7. Vamos nos decidir a não acumular mágoas hoje. Vamos nos decidir a ficar livres de problemas que não existem. O meio para isto é a sinceridade absoluta. Não te enganes acerca de qual é o problema e tens de reconhecer que ele está resolvido.

*

COMENTÁRIO:

Eu tenho um único problema. E mesmo este único problema está resolvido. O que significa dizer que eu, o que sou na verdade, não tenho nenhum problema É esta ideia que vamos praticar nesta terça-feira, dia 20 de março. Nossas práticas se destinam, pois, ao reconhecimento de que só temos um problema [ou de que, na verdade, não temos nenhum problema] e, reconhecer isso, é aceitar que ele já está resolvido. 

Conforme disse anteriormente, já praticamos aprender que "não há nada a temer", pois Deus está em tudo o que vemos, Deus vai conosco aonde formos é uma lição pela qual já passamos também. Ela já faz parte de nosso novo modo de ver o mundo? Aprendemos mais. Que Deus é nossa Força, que a visão é a dádiva que recebemos d'Ele, que Ele é nossa Fonte, a Luz na qual vemos, a Mente com a qual pensamos e o Amor no qual perdoamos.

Reconhecendo e aceitando tudo isto como verdadeiro [transformando tudo isso na própria energia de que somos feitos, no DNA da matéria que pensamos ser], não será bem possível reconhecer que o único problema que temos já está resolvido, aceitar que todos os problemas, que são um só apesar da variedade de formas com que se apresentam, já estão resolvidos? Sabendo também que temos direito a milagres, conforme praticamos há poucos dias, é possível acreditar que ainda há algum problema a resolver?

Se ainda restarem quaisquer dúvidas, como eu disse no ano passado, apressemo-nos a praticar a ideia que o Curso nos traz hoje, pois ela nos oferece a solução definitiva para todos os problemas que pensávamos ter. A partir das práticas deste dia, podemos chegar à libertação completa de tudo aquilo que nos amarrava às ilusões criadas pelo ego, o falso eu, e reconhecer que não precisamos fazer nada a não ser aceitar a verdade a respeito do que somos.

Podemos, portanto, repetindo o que eu disse no ano passado, ficar em paz. A luz veio. E trouxe consigo a salvação. Aceitá-la ou não é uma escolha, uma decisão, que cabe apenas a cada um de nós.

4 comentários:

  1. Moisés
    Só quero te dizer que o teu comentário feito à lição de ontem, reprise ou não, é um daqueles que deveríamos imprimir e colar em lugar bem visível para ler e reler até que ficasse gravado em nosso subconciente, pois a ajuda que nos prestaria seria sem dúvida indescritível.
    Muito Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço, Nina, pelas palavras generosas. É bom saber que o que digo encontra eco em alguém.

    Obrigado por comentar. Obrigado por fazer parte e estar aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Moisa,

    Obrigada querido!

    Estava vendo varios problemas, mas a Luz veio.

    Amem!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos, querida.

      Você ainda está no Brasil?

      Vai aparecer?

      Excluir