quinta-feira, 27 de maio de 2010

Reconhecer a neutralidade do mundo

LIÇÃO 147

Minha mente contém só o que penso com Deus.

(133) Não darei valor àquilo que não tem valor.

(134) Que eu perceba o perdão tal como ele é.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quinta-feira, dia 27 de maio, reforçamos em nossa consciência o aprendizado de duas ideias também vitais para nossa busca de auto-conhecimento, isto é, o aprendizado e o reconhecimento do que somos verdadeiramente, que é o que o ensinamento do UCEM nos oferece.

A primeira nos convida a praticar e a reforçar o entendimento de que o mundo que vemos não contém nada daquilo que, de fato, queremos. E, ao nos convidar a aprender a não dar valor àquilo que não tem valor, nos incita a abandonar o apego às coisas todas do mundo, reconhecendo sua neutralidade e aprendendo a usá-las apenas como instrumentos que podem nos auxiliar na caminhada em direção ao mundo que queremos.

A segunda nos fornece a indicação de que instrumentos podemos usar para nos livrarmos do apego às coisas do mundo. Aprendendo a perceber o perdão como ele é, ou seja, um meio de eliminar a crença na separação, que apenas a percepção equivocada pode reforçar, seremos capazes de dar valor apenas àquilo que, de verdade, tem valor. A paz, a alegria e a felicidade completas que são a Vontade de Deus para nós.

Um comentário:

  1. Moisés
    Estou praticando...
    Não tenho como expressar aqui de forma clara o suficiente, o meu agradecimento pelo teu comentário de ontem e nem de transmitir o quanto sou HIPER SUPER GRATA a DEUS por você existir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir