sábado, 22 de maio de 2010

Para começar a observar o pensador

LIÇÃO 142

Minha mente contém só o que penso com Deus.

(123) Agradeço a meu Pai por Suas dádivas para mim.

(124) Que eu me lembre de que sou um com Deus.

*

COMENTÁRIO:

Revisamos neste sábado, dia 22 de maio, as ideias das lições 123 e 124. Ambas as ideias são de vital importância para aprendermos a abandonar os ensinamentos do ego e do mundo a entender que aquilo que pensamos ser não existe, na verdade. Que o que somos é parte da Unidade com Deus e vive em Deus, mesmo quando nos acreditamos separados e distantes, de nós mesmos, uns dos outros e de Deus.

As práticas, feitas de acordo com as orientações dadas no texto introdutório à revisão vão nos levar a dar os primeiros passos na direção do despertar, auxiliando-nos a perceber o quanto nossa identificação com o corpo e com a mente nos atrapalha na aceitação e no cumprimento da Vontade de Deus para nós.

Como diz Eckhart Tolle, no livro O Poder do Agora: "Estamos tão identificados [com a mente] que nem percebemos que somos seus escravos. É quase como se algo nos dominasse sem termos consciência disso e passássemos a viver como se fôssemos a entidade dominadora. A liberdade começa quando percebemos que não somos a entidade dominadora, o pensador. Saber disso nos permite observar a entidade. No momento em que começamos a observar o pensador, ativamos um nível mais alto da consciência. Começamos a perceber, então, que existe uma vasta área de inteligência além do pensamento, e que este é apenas um aspecto diminuto da inteligência. Percebemos também que as coisas realmente importantes como a beleza, o amor, a criatividade, a alegria e a paz interior surgem de um ponto além da mente. É quando começamos a acordar".

É para este nível que as práticas nos remetem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário