domingo, 30 de maio de 2010

Ser grato por toda e qualquer experiência

LIÇÃO 150

Minha mente contém só o que penso com Deus.

(139) Aceitarei a Expiação para mim mesmo.

(140) Pode-se dizer que só a salvação cura.

*

COMENTÁRIO:

Encerramos neste domingo, 30 de maio, mais este quarto período de revisão, com duas ideias extremamente importantes para nosso aprendizado e para nossa caminhada rumo ao conhecimento de nós mesmos, que é o caminho que o Curso nos oferece.

A primeira delas é o ponto de partida para nos livrarmos da percepção equivocada de nós mesmos, do mundo e de todas as coisas do e no mundo. Aceitar a Expiação é permitir que o erro se desfaça. Qualquer erro. Aliás, Expiação e Ho'oponopono são sinônimos. A partir desta ideia podemos começar, de fato, a aprender que o mundo, juntamente com tudo o que há nele, é neutro.

Aceitar a Expiação é começar a aprender que, na verdade, não existem erros. Dizendo de outra forma, aceitar a Expiação, que equivale a desfazer os erros, é retirar o julgamento de toda e qualquer experiência, permitindo que ela seja apenas o que é: uma experiência simplesmente.

Aceitar a Expiação é também começar a aprender a ser agradecido por toda e qualquer experiência que se apresente, entendendo que todas elas são apenas a materialização aparente de um desejo nosso, de uma escolha que fizemos nalgum momento, conscientes dela ou não.

A segunda ideia nos devolve a liberdade e o poder para experimentar o mundo sem susto, ao nos ensinar que tudo o que pensamos a respeito da cura e das doenças, neste mundo, é apenas ilusão, sonho. Ela, ao devolver nossa condição original de Filhos de Deus, nos restitui a santidade, a pureza e a inocência em que fomos criados, das quais nunca nos separamos, a não ser na percepção equivocada do sistema de pensamento do ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário