segunda-feira, 3 de maio de 2010

É tempo de agradecer pelas dádivas

LIÇÃO 123

Agradeço a meu Pai por Suas dádivas para mim.

1. Sejamos gratos hoje. Chegamos a atalhos mais suaves e a estradas mais planas. Não há nenhum pensamento de voltar atrás e nenhuma resistência inflexível à verdade. Continua a existir um pouco de indecisão, algumas pequenas objeções e um pouco de hesitação, mas podes muito bem ser grato por teus ganhos, que são muito maiores do que imaginas.

2. Agora, um dia dedicado à gratidão acrescentará o benefício de alguma compreensão da extensão verdadeira de todos os ganhos que conseguiste; as dádivas que recebeste. Alegra-te hoje em gratidão amorosa, teu Pai não te entrega a tua própria sorte, nem te deixa vagar sozinho no escuro. Sê grato por Ele te salvar do ser que pensaste ter feito para tomar o lugar d'Ele e de Sua criação. Dá-Lhe graças hoje.

3. Dá-Lhe graças porque Ele não te abandona e porque Seu Amor permanecerá brilhando em ti para sempre, eternamente imutável. Agradece também por seres imutável, pois o Filho que Ele ama é tão imutável quanto Ele Próprio. Sê grato por estares salvo. Alegra-te por teres um papel a cumprir na salvação. Sê grato por teu valor transcender enormemente tuas dádivas desprezíveis e julgamentos mesquinhos daquele a quem Deus designou como Seu Filho.

4. Hoje, em gratidão, elevamos nossos corações acima do desespero e erguemos nossos olhos agradecidos que não olham mais para baixo, para o pó. Entoamos a canção de agradecimento hoje, em louvor ao Ser que Deus quer que seja nossa Identidade verdadeira n'Ele. Hoje sorrimos para todos que vemos e caminhamos com passos leves enquanto vamos fazer o que nos é designado fazer.

5. Não vamos sozinhos. E damos graças porque em nossa solidão um Amigo vem nos falar da Palavra salvadora de Deus. E graças te sejam dadas por ouví-Lo. Sua Palavra é insondável se não for ouvida. Ao agradeceres a Ele, os agradecimentos também são teus. Uma mensagem não ouvida não salvará o mundo, por mais poderosa que possa ser a Voz que fala, por mais amorosa que possa ser a mensagem.

6. Graças sejam dadas a ti, que ouviste, pois vens a ser o mensageiro que leva a Voz d'Ele contigo e permite que Ela ecoe por todo o mundo. Recebe os agradecimentos de Deus hoje enquanto Lhe dás graças. Pois Ele quer te oferecer as graças que dás, já que Ele recebe tuas dádivas com gratidão e as devolve mil vezes e cem mil vezes maiores do que foram dadas. Ele abençoará tuas dádivas compartilhando-as contigo. E, então, o poder e a força delas aumentam, até encherem o mundo de alegria e gratidão.

7. Recebe os agradecimentos d'Ele e oferece a Ele o teu durante quinze minutos duas vezes hoje. E vais perceber claramente a Quem ofereces os agradecimentos e a Quem Ele agradece enquanto tu agradeces a Ele. Esta meia hora sagrada dada a Ele te será devolvida na proporção de anos para cada segundo; poder para salvar o mundo eras mais rapidamente por teus agradecimentos a Ele.

8. Recebe os agradecimentos d'Ele e compreenderás quão amorosamente Ele te guarda em Sua Mente, quão profundo e ilimitado é Seu cuidado por ti, quão completa é Sua gratidão a ti. Lembra-te de pensar n'Ele de hora em hora e dá-Lhe graças por tudo o que Ele deu a Seu Filho, para que ele possa se elevar acima do mundo lembrando de seu Pai e de seu Ser.

*

COMENTÁRIO:

Começamos a semana nesta segunda-feira, dia 3 de maio, com o que se pode chamar de uma oração de graças. Nossas práticas hoje enfatizam a necessidade de darmos graças a Deus por tudo o que recebemos d'Ele. E também de recebermos os agradecimentos que Ele nos oferece como retribuição pelas graças que Lhe ofertamos.

A gratidão é a melhor maneira de que podemos nos valer para aceitar as dádivas que Deus nos dá. Ela também é o meio pelo qual temos acesso à compreensão do papel que nos cabe no plano de Deus para a salvação. Ela ainda nos oferece a forma prática de nos tornarmos mensageiros de Deus, portadores da graça, pela aceitação da condição de Filhos de Deus.

Apesar de toda a indecisão e de todas as pequenas objeções e hesitações, resquícios de nosso aprendizado do mundo, já não oferecemos mais uma resistência férrea à verdade e podemos, sem sombra de dúvidas, com as práticas de hoje, aprender a agradecer por tudo o que recebemos depois de termos decidido aceitar nosso papel no plano de Deus para a salvação. Começamos a compreender melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário