domingo, 28 de dezembro de 2014

Para nos lembrarmos de que não nos falta nada


LIÇÕES 361 a 365


 Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.

1. E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de uma ideia, isto Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente tranquila e aberta, estas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai, e por Seu Filho santo.

*

COMENTÁRIO:

Explorando as LIÇÕES 361 a 365 - (II)

Vamos praticar hoje pela segunda vez a ideia que nos foi apresentada ontem. E, como eu disse ontem e também nos anos anteriores, é com esta mesma ideia que vamos encerrar as práticas que se seguem até o último dia deste ano, para aprendermos também a aquietar a mente para abri-la à Voz por Deus. 

Ela traz consigo a forma que podemos escolher para abrir mão da necessidade de controle do ego. Por isso cada um de nós diz: 

Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.

As práticas com esta ideia servem ainda para que nos lembremos de que não nos falta nada. Para que nos lembremos mais uma vez de que não precisamos fazer nada. Já estamos salvos e o mundo também já está salvo conosco. E mesmo que ainda não tenhamos consciência daquilo que o Curso ensina: só pode te faltar aquilo que não dás, as práticas com a ideia de hoje vêm em nosso socorro ao garantir a cada um de nós:

E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de uma ideia, isto Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente tranquila e aberta, estas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai, e por Seu Filho santo.

Basta que voltemos para Ele, o Filho de Deus em nós mesmos e em cada uma das pessoas com quem compartilhamos este mundo, o olhar amoroso que aprendemos e compartilhamos do Espírito Santo e que voltemos para nós mesmos - e para todos os que fazem esta jornada conosco - este mesmo olhar. Todos os dias, a toda hora, em todos os instantes, em todos os lugares e em todas as circunstâncias. 

Vamos repetir mais uma vez a oração de ontem? Aí vai:
 
Meu Deus, dai-me com urgência 
o ser que ainda não sou. 
Careço por demais de mim 
eterno ausente 
do castelo interior sempre vazio. 
Trazei, ó Deus, minha alma que passeia 
por puro passear 
a este jardim secreto 
onde espero por mim, faz tanto tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário