quarta-feira, 2 de outubro de 2013

São as práticas que permitem a cura da percepção


LIÇÃO 275

A Voz reparadora de Deus protege todas as coisas hoje.

1. Vamos prestar atenção hoje à Voz por Deus, que traz uma lição antiga, não mais verdadeira hoje do que em outro dia qualquer. Porém, este dia foi escolhido para ser o momento em que buscaremos e ouviremos e aprenderemos e entenderemos. Une-te a mim para ouvir. Pois a Voz por Deus nos fala de coisas que não podemos entender sozinhos, nem aprender separados. É nisto que todas as coisas ficam protegidas. E é nisto que se encontra a cura da Voz por Deus.

2. Tua Voz reparadora protege todas as coisas hoje e, por isto, deixo todas as coisas para Ti. Não preciso ficar ansioso com nada. Pois Tua Voz me dirá o que fazer e onde ir; a quem falar e o que lhe dizer, que pensamentos ter, que palavras oferecer ao mundo. A segurança que trago me é dada. Pai, Tua Voz protege todas as coisas por meu intermédio.

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 275

Para aproveitar ao máximo aquilo que o Curso busca ensinar, podemos, de vez em quando, associar nossas práticas ao que lemos lá, conforme já lhes disse em comentários anteriores. É por isso que gostaria de lembrá-los de que a ideia que praticamos hoje está estreitamente ligada ao que nos diz o livro texto do Curso logo em seu início, conforme destaco abaixo: 

"Tu podes fazer muito em benefício de tua própria cura e em favor da cura de outros se, em uma situação na qual a ajuda se fizer necessária, pensares nela deste modo:

Eu estou aqui apenas para ser verdadeiramente útil.                            
Eu estou aqui para representar Aquele Que me enviou.
Eu não tenho de me preocupar com o que dizer ou o que fazer, 
porque Aquele Que me enviou me orientará.
Eu estou contente de estar em qualquer lugar que Ele deseje, 
sabendo que Ele está aí comigo.
Eu serei curado na medida em que permitir que Ele me ensine a curar."

É isto que vamos aprender com as práticas da ideia de hoje. É ela, a ideia, e as práticas que vão nos permitir limpar e curar a percepção, a nossa própria percepção e a do(s) outro(s), que é a única coisa que precisa ser curada. Pois, conforme aprendemos, uma vez curada nossa percepção, automaticamente favorecemos a cura de todos os que aparentemente habitam este mundo conosco. 

Isto também é aprender a salvação.

Às práticas?

OBSERVAÇÃO: Com pequenas modificações, este comentário é praticamente o mesmo feito a esta lição no ano passado.

Um comentário:

  1. Olá Nina,
    obrigada pela indicação do link. Gostei muito.
    Há vários caminhos que facilitam a compreensão dessa unicidade da vida. Ver essas crianças, de tão diferentes locais, unidos numa só canção, desperta-nos um sentimento de união, de ligação, muito além do que nossa mente linear pode captar. Obrigada, beijos, Cida

    ResponderExcluir