quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Deixemo-nos envolver pela paz que só Deus oferece


LIÇÃO 346

Hoje a paz de Deus me envolve,
E esqueço todas as coisas exceto Seu Amor.

1. Pai, desperto hoje com milagres que corrigem minha percepção de todas as coisas. E dessa forma começa o dia que compartilho Contigo da mesmo modo que compartilharei a eternidade, pois o tempo deixa de ter significado. Eu não busco as coisas do tempo e por isso não olharei para elas. O que busco hoje transcende todas as leis do tempo e das coisas percebidas no tempo. Quero me esquecer de todas as coisas exceto de Teu Amor. Quero habitar em Ti e não conhecer nenhuma lei exceto Tua lei do amor. E quero achar a paz que Tu criaste para Teu Filho e esquecer todos os brinquedos bobos que fiz enquanto vejo Tua glória e a minha.

2. E, quando a noite chegar hoje, nós não nos lembraremos de nada a não ser da paz de Deus. Pois hoje aprenderemos qual paz é a nossa, quando nos esquecermos de todas as coisas exceto do Amor de Deus.

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 346

A ideia para as práticas de hoje pede que entreguemos nas Mãos de Deus e que nos deixemos envolver pela paz que só Ele pode oferecer, deixando de lado todas as coisas que não sejam reflexos de Seu Amor. Assim, vamos dizer:

Hoje a paz de Deus me envolve,
E esqueço todas as coisas exceto Seu Amor.

E vamos dizê-lo com a forte convicção de que estamos falando a partir do Ser que o que somos na verdade, quando abandonamos todas as ilusões que o mundo nos oferece a partir do sistema de pensamento do ego. Por isso vamos, mais uma vez, nos voltar para o interior de nós mesmos e permitir que o Ser seja testemunha do que queremos que aconteça em nossa vida, a partir do que a lição ensina, dizendo:

Pai, desperto hoje com milagres que corrigem minha percepção de todas as coisas. E dessa forma começa o dia que compartilho Contigo da mesmo modo que compartilharei a eternidade, pois o tempo deixa de ter significado. Eu não busco as coisas do tempo e por isso não olharei para elas. O que busco hoje transcende todas as leis do tempo e das coisas percebidas no tempo. Quero me esquecer de todas as coisas exceto de Teu Amor. Quero habitar em Ti e não conhecer nenhuma lei exceto Tua lei do amor. E quero achar a paz que Tu criaste para Teu Filho e esquecer todos os brinquedos bobos que fiz enquanto vejo Tua glória e a minha.

Vamos passar por todos os acontecimentos deste dia tendo em mente esta prece, para compartilharmos, com todos os que cruzarem nosso caminho hoje, a alegria e a paz que ela nos dá. Encerramos o dia, dizendo:

E, quando a noite chegar hoje, nós não nos lembraremos de nada a não ser da paz de Deus. Pois hoje aprenderemos qual paz é a nossa, quando nos esquecermos de todas as coisas exceto do Amor de Deus.

Isto deve certamente servir para a paz e alegria que esperamos viver todos os dias se confirmem em nossa experiência.

Às práticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário