quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vamos escolher de novo perdoar o mundo inteiro?


LIÇÃO 360

Que a paz esteja comigo, o Filho santo de Deus,
Paz para meu irmão, que é um comigo.
Que, a partir de nós, todo o mundo seja abençoado com a paz.

1. Pai, é Tua paz que quero dar, por recebê-la de Ti. Eu sou Teu Filho, para sempre apenas tal como Tu me criaste, pois os Grandes Raios permanecem eternamente serenos e tranquilos em mim. Quero alcançá-los no silêncio e na clareza, pois a clareza não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Que a paz esteja comigo, e paz para todo o mundo. Fomos criados na santidade e permanecemos nela. Teu Filho é igual a Ti na inocência perfeita. E, com este pensamento, dizemos com alegria: "Amém".

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 360

Cristo renasceu simbolicamente. Por isso posso dizer em perfeita harmonia com a lição que o Curso nos oferece para hoje:

Que a paz esteja comigo, o Filho santo de Deus,
Paz para meu irmão que é um comigo.
Que, a partir de nós, todo o mundo seja abençoado com a paz.

Renascemos com Cristo, em Cristo. Temos uma vida inteiramente nova. Podemos escolher novamente e perdoar o mundo inteiro, para que vivamos a paz e a alegria, na graça do Filho de Deus, que é nossa verdadeira identidade.

E dizemos:

Pai, é Tua paz que quero dar, por recebê-la de Ti. Eu sou Teu Filho, para sempre apenas tal como Tu me criaste, pois os Grandes Raios permanecem eternamente serenos e tranquilos em mim. Quero alcançá-los no silêncio e na clareza, pois a clareza não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Que a paz esteja comigo, e paz para todo o mundo. Fomos criados na santidade e permanecemos nela. Teu Filho é igual a Ti na inocência perfeita. E, com este pensamento, dizemos com alegria: "Amém".

Com a lição de hoje encerramos as práticas para as quais o tema central foi a instrução O que sou?. Pergunta à qual buscamos responder a partir das orientações de cada uma das lições, que revelaram nossa unidade com Deus.

Lembremo-nos mais uma vez de que o Curso nos pede para vivermos o Natal como o fim do sacrifício, tende em mente que a estrela símbolo do Natal não está fora de nós, mas brilha em nosso Céu interior. O Céu que vamos viver no ano que se aproxima. Um ano em que Cristo, que renasceu em cada um de nós, vem para nos oferecer novamente a paz e a luz, a alegria e a graça de Deus.

Entreguemos, pois, ao Espírito Santo tudo o que poderia nos ferir e aceitemos a cura completa, para podermos nos unir a Ele na cura e festejar nossa libertação juntos.

Às práticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário