LIÇÕES 361 a 365
Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.
1. E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de um pensamento, esse Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente aberta e tranquila, essas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai e por Seu Filho santo.
COMENTÁRIO:
Explorando as LIÇÕES 361 a 365 - (III)
Caras, caros,
Pela terceira vez, hoje, repetimos em conjunto a ideia que o Curso reservou para as últimas práticas deste ano:
Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.
Não há nada mais importante a fazer do que exercitar a ideia de abandonar qualquer forma de controle. Só quem quer controle é o ego - o falso eu -, que se pensa e quer onipotente.
O Ser em nós sabe, entende, compreende [por isso aceita] e vê que tudo o que o mundo oferece é apenas ilusão, uma aparência que se adéqua àquilo que queremos ver. Não há nada de real, verdadeiro, no mundo que vemos, que não passa de uma projeção daquilo que pensamos.
É por isso que podemos dizer com toda a tranquilidade, com toda a serenidade de que somos capazes, em perfeita sintonia com a lição:
E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de um pensamento, esse Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente aberta e tranquila, essas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai e por Seu Filho santo.
É só isso que precisamos fazer no momento. É só isso que podemos fazer. A esta altura não há como voltarmos atrás em nossa decisão de deixar a Deus, ao divino em nós, o controle de nossas vidas. Só Ele sabe, de fato, o que queremos. Só Ele sabe, de verdade, o que precisamos.
Basta, então, que nós rendamos a Sua orientação para experimentarmos a alegria e a paz perfeitas completas, que são a Vontade d'Ele para todas, todos, para cada uma e cada um de nós.
Às práticas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário