segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Abrir mão de qualquer controle é o que há a aprender

 

LIÇÕES 361 A 365

Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.

1. E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de uma ideia, isso Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente tranquila e aberta, estas são as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai, e por Seu Filho santo.

*

COMENTÁRIO:

Explorando as LIÇÕES 361 a 365 - (V)

Caras, caros,

Pronto, agora repetimos, neste ano bissexto, excepcionalmente, pela penúltima vez, a ideia que põe fim a nossa jornada de práticas deste período. Isso, como eu disse também em anos anteriores, deve significar que estamos quase prontas e prontos para recomeçar, não é mesmo? Estamos? Estaremos? Acho que avançamos muito neste ano, depois do que praticamos. Vocês não acham? Então, vamos repetir com o Curso,

Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.

a fim de nos abrirmos de forma definitiva à ideia de que precisamos abrir mão de toda e qualquer necessidade de controle sobre nossas próprias vidas, sobre a vida daquelas pessoas todas que caminham conosco e sobre qualquer coisa no mundo.

É preciso que tenhamos ciência de que toda e qualquer coisa, emoção ou sentimento, ou o que quer que seja que nos afaste da paz e da alegria é consequência de uma necessidade de controle egóica que estamos alimentando. Mesmo quando não temos consciência dela. Só a entrega do controle a Deus, ao Espírito, à Luz, ou como quer que chamemos aquele impulso que nos mantém vivas e vivos e que nos faz ter amor pela vida, é que pode nos garantir a Presença de Deus em nossa vida e em nossos dias para atender a todo e qualquer chamado que façamos. É só a partir disso que podemos dizer com toda honestidade:

E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de uma ideia, isso Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente tranquila e aberta, estas são as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai, e por Seu Filho santo.

Por isso, e para finalizar este comentário, quero convidar todas e todos vocês uma vez mais, a compartilharem das práticas desta mesma lição amanhã, para pôr fim à jornada deste ano e para dar início com novo ânimo à nova que vai se apresentar.

Às práticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário