LIÇÕES 361 a 365
Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.
1. E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de um pensamento, esse Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente aberta e tranquila, essas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai e por Seu Filho santo.
*
COMENTÁRIO
Explorando as LIÇÕES 361 a 365 - (III)
Pela terceira vez, hoje, repetimos a ideia que o Curso reservou para as últimas práticas deste ano:
Quero Te dar este instante santo.
Fica, Tu, no comando. Pois eu quero Te seguir,
Na certeza de que Tua orientação me dá paz.
Não há nada mais importante a fazer do que exercitar a ideia de abandonar qualquer forma de controle. Só quem quer controle é o ego - o falso eu -, que se pensa e quer onipotente. Sempre que pensarmos que já sabemos alguma coisa, é o ego tentando nos convencer de que sua orientação é importante, valiosa. Aquele que sabe, sabe, na verdade, que nada sabe.
É o Ser em nós que sabe, entende, compreende [por isso aceita] e vê que tudo o que o mundo oferece é apenas ilusão, uma aparência que se adéqua àquilo que queremos ver. Não há nada de real, verdadeiro, no mundo que vemos, que não passa de uma projeção daquilo que pensamos, quando aceitamos a orientação do ego.
É por isso que podemos dizer com toda a tranquilidade, com toda a serenidade de que somos capazes, em perfeita sintonia com a lição:
E se eu precisar de uma palavra para me ajudar, Ele a dará a mim. Se eu precisar de um pensamento, esse Ele também me dará. E se eu só precisar de serenidade e de uma mente aberta e tranquila, essas serão as dádivas que receberei d'Ele. Ele está no comando a meu pedido. E Ele me ouvirá e me responderá, porque Ele fala por Deus, meu Pai e por Seu Filho santo.
É só isso que precisamos fazer no momento. É só isso que podemos fazer. A esta altura não há como voltarmos atrás em nossa decisão de deixar a Deus, ao divino em nós, o controle de nossas vidas. Só Ele sabe, de fato, o que queremos. Só Ele sabe, de verdade, o que precisamos.
Basta, então, que nós rendamos a Sua orientação para experimentarmos a alegria e a paz perfeitas completas, que são a Vontade d'Ele para todos, todas, cada um e cada uma de nós.
Às práticas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário