quarta-feira, 22 de abril de 2015

Viver longe da luz, da alegria e da paz não é viver


LIÇÃO 112

Para revisão pela manhã e à noite:

1. (93) A luz e a alegria e a paz habitam em mim.

Eu sou o lar da luz e da alegria e da paz. Eu as acolho no
lar que compartilho com Deus, porque sou uma parte d'Ele.

2. (94) Eu sou como Deus me criou.

Continuarei a ser como fui para sempre, criado pelo
Imutável como Ele Mesmo. E sou um com Ele e Ele comigo.

3. Para a hora:
A luz e a alegria e a paz habitam em mim.

Para a meia hora:
Eu sou como Deus me criou.

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 112


Lembremo-nos, como nos indica a introdução deste período de revisão, de reservar os primeiros e os últimos cinco minutos de nosso dia de vigília para as práticas com as ideias de hoje. Lembremo-nos também de que a exploração das lições deste período está a cargo de cada um de nós.

Temos aqui, com cada um desses momentos de cinco minutos e/ou com qualquer intervalo de tempo que dediquemos às práticas, mais uma nova oportunidade de aprender [ou lembrar] o que, de fato, somos. Mais uma oportunidade de aprender a só nos identificarmos com nossos anseios mais profundos, de luz, de alegria e de paz, que já estão satisfeitos, por sermos quem somos.

Não há como viver longe da luz, da alegria e da paz, se aprendermos, reconhecermos e aceitarmos e praticarmos a ideia que afirma que ainda somos como Deus nos criou. Sempre seremos. Viver longe da luz, da alegria e da paz não é viver. É recusar-se a aceitar a Vontade de Deus para nós - para cada um de nós e para todos nós. 

Às práticas?

Um comentário:

  1. Olá, desculpem continuará falar de coisas "tétricas" como a doença e a morte, mas a sociedade em que vivemos esconde esta "realidade" em velórios com música de Mozart e livros de auto ajuda de grafismo chamativo e chavōes de marketing : como viver até aos 150; você vai vencer a doença e se não vencer é só porque é fraaaaaco; o segredo que vai modificar a sua vida para sempre e se não modificar você é fraaaaaaco e a culpa é sua. No entanto, nós vemos a morte, a doença em todas as "esquinas" porque faz parte deste carrossel de ilusão e forte ou fraco são termos que não existem no carrossel da ilusão. Isto cria autênticas frustaçōes em quem não consegue " vencer" seja a doença, seja a riqueza material, ou o amor, ou a alma gémea, ou o orgasmo perpétuo. São os coitadinhos, os fracos, os desajustados, os deficientes emocionais...bora, porra! leia o livro e se não resulta a culpa é sua. Desculpem, morreu-me um amigo e outro não sei se já morreu ou não e sei que nenhum livro os salvaria, quando está coisa ilusória que se chama corpo se transforma em células malucas que começam a correr em todas as direcções...bolas, não há nada a fazer. Sim, sim, há algo a fazer ... e aqui cheguei ao ponto : a nossa medicina tem duas coisas engraçadas, a primeira é brutal : tem seis meses de vida, vamos para o paliativo, a segunda não entende: vamos tomar um "coquetail" de medicamentos e muitos antidepressivos, montanhas de "speeds" para que esqueça tamanha desgraça e meta o livro de auto ajuda química na cabeça. Com seiscentos milhões de macacos isto é aumentar a ilusão até ao ilimitado absurdo, eu não sou a favor do sofrimento, nada, nada,nada e no meu testamento vital vou meter o termo sedação, mas antes disso é necessário perceber o sonho, para quando partirmos percebermos que nunca chegamos, é crucial perceber e acreditar que ainda somos como Deus nos criou e para sempre eternos; PAI SOMOS como TU és e parte de TI para sempre. E está percepção é fundamental para sair do ciclo vicioso e temos que a ter ao partir. Volto a pedir desculpa, devia estar a falar de flores, de sorrisos, de primavera ... escrevi de " sopetão" desculpem também qualquer erro, inconveniência, ou estupidez, mas estou triste. Que o Espírito Santo nos ilumine.

    ResponderExcluir